loading

Paulo Fonseca espera um dos jogos mais difíceis na receção ao Moreirense

O treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, perspetivou hoje o jogo com o Moreirense, no domingo, como um dos mais difíceis da época para a sua equipa como visitado, na 29.ª jornada da I Liga de futebol.

Paulo Fonseca espera um dos jogos mais difíceis na receção ao Moreirense

"Prevejo que será dos jogos mais difíceis que já tivemos em casa", disse Paulo Fonseca, na conferência de antevisão ao jogo de domingo, sustentando que o Moreirense “é uma equipa que tem os mesmos objetivos do Paços" e, por estar tranquilo na classificação, "só tem a ganhar neste jogo".

O técnico pacense insistiu na ideia de "um jogo de grau de dificuldade elevado", mas lembrou que "o Paços tem ambição".

As pretensões da equipa podem conduzir a uma classificação europeia, mas Fonseca recusou a tese de que a equipa está pressionada.

"Somos nós que criámos essa pressão [de lutar por uma classificação ‘europeia'], mas a verdadeira pressão era a que estava a acontecer na época passada. Esta é uma pressão ótima, porque queremos vencer sem termos uma arma apontada à cabeça", sublinhou.

Paulo Fonseca abordou ainda a arbitragem no último jogo, no terreno do Estoril-Praia [derrota por 1-0], reconhecendo que, "mesmo não costumando falar de arbitragens, por princípio, o árbitro [Jorge Ferreira, de Braga] não deixou os pacenses satisfeitos", até porque "as imagens falam por si".

Desvalorizou, por outro lado, as lesões que assolam o grupo de trabalho, depois de Manuel José e Rodrigo Galo integrarem a lista de ausentes, dizendo já estar "habituado" e "não estranhar".

"Os jogadores que se apresentarem em campo vão estar no seu melhor", assegurou o técnico, que recusou falar do seu futuro, depois de esta semana ter sido associado aos brasileiros do São Paulo.

No sétimo lugar com 38 pontos, o Paços de Ferreira vai defrontar o Estoril-Praia, 12.º com 31, no domingo, a partir das 16:00, no Estádio Capital do Móvel, num jogo com arbitragem de Jorge tavares, de Aveiro.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Abril de 2015
V. Guimarães - Sp. Braga, 1 - 0

Sábado, 18 de Abril de 2015
Belenenses - Benfica, 0 - 2
FC Porto - Académica, 1 - 0

Domingo, 19 de Abril de 2015
Paços Ferreira - Moreirense, 0 - 0
Penafiel - Arouca, 0 - 2
Gil Vicente - Rio Ave, 0 - 0
V. Setúbal - Estoril, 1 - 2
Sporting - Boavista, 2 - 1

Segunda-feira, 20 de Abril de 2015
Marítimo - Nacional, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?