loading

Claques do FC Porto estiveram em silêncio durante o jogo com o Penafiel

As claques do FC Porto escolheram o silêncio como forma de mostrar hoje o descontentamento com a equipa portista durante o último jogo da I Liga portuguesa de futebol, com o Penafiel.

Claques do FC Porto estiveram em silêncio durante o jogo com o Penafiel

Numa atitude pouco habitual, os Super Dragões, em número reduzido, apresentaram-se no Estádio do Dragão em silêncio e assim permaneceram durante os 85 minutos, mostrando tarjas nas quais se podia ler uma frase de Fernando Pessoa - "Existe no silêncio tão profunda sabedoria, que às vezes ele se transforma na mais perfeita resposta" - ou "Dos fracos não reza a história. Boas férias para vocês".

A outra claque, o Coletivo, exibiu quatro tarjas, a dizer: "Euros não compram mística", "Hoje são 90 minutos à vossa imagem, sem mexer uma palha", "Vão de férias? Parecia que já estavam" e "Felizmente foi filmado. Dificilmente será esquecido".

A cinco minutos do final do jogo, as claques começaram a aplaudir, a cantar o hino do FC Porto e entoar cânticos de apoio ao clube, saindo depois do Estádio do Dragão, ainda antes do jogo terminar, cantando "O Porto é nosso e há de ser".

Depois da saída das claques, os adeptos aplaudiram os jogadores, nomeadamente Danilo, que entretanto marcou um golo, na sua despedida antes de ir para o Real Madrid.

No passado domingo, no final do jogo com o Belenenses (no qual o FC Porto empatou 1-1, entregando o título nacional ao Benfica), cerca de três centenas de adeptos terem ficado à espera que o autocarro da equipa chegasse ao Dragão para mostrar o descontentamento, e, no início da semana, bloquearam as ruas de acesso ao Centro de Estágio, impedindo os jogadores de realizarem o treino.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Maio de 2015
FC Porto - Penafiel, 2 - 0

Sábado, 23 de Maio de 2015
Estoril - Boavista, 2 - 0
Gil Vicente - Belenenses, 0 - 2
Arouca - Moreirense, 1 - 2
Nacional - Paços Ferreira, 3 - 0
Benfica - Marítimo, 4 - 1
Rio Ave - Sporting, 0 - 1
Académica - V. Guimarães, 2 - 4
Sp. Braga - V. Setúbal, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?