loading

Surf: Frederico Morais relegado para repescagem

O português Frederico Morais foi hoje relegado para a ronda de repescagem da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, na praia de Supertubos, em Peniche, ao terminar o quarto "heat" da primeira eliminatória atrás do sul-africano Jordy Smith.

Surf: Frederico Morais relegado para repescagem

Na estreia entre a elite mundial, o surfista natural de Cascais, de 21 anos, conquistou 9,16 pontos (5,33 e 3,83), menos 2,275 do que Smith (11,43), terceiro do "ranking" mundial, e ficando à frente do australiano Bede Durbidge, atual 22.º da hierarquia, que somou 5,9 pontos.

Apesar da derrota, o "wildcard" luso, campeão português de surf e 96.º do "ranking" mundial de qualificação, ainda vai tentar o apuramento para a terceira ronda na repescagem.

Após quatro "heats", além de Smith, também já estão qualificados para a terceira eliminatória os australianos Julian Wilson, que venceu a etapa lusa em 2012, Joel Parkinson, detentor do título mundial, e Taj Burrow.

Na sexta bateria do Rip Curl Pro Portugal by Moche, cujo período de espera se prolonga até 20 de outubro, vai entrar em competição o outro "wildcard" português, Francisco Alves, frente aos australianos Mick Fanning, campeão do Mundo em 2007 e 2009 e atual líder do circuito, e Matt Wilkinson.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?