loading

Taça de Portugal: Sp. Braga segue em frenteao bater Gafetense

O Sporting de Braga conquistou hoje um lugar na quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, após vencer fora o Gafetense, do campeonato distrital de Portalegre, por 2-0, na terceira ronda da prova.

Taça de Portugal: Sp. Braga segue em frenteao bater Gafetense

A equipa minhota entrou a “todo o gás”, instalou-se no meio campo adversário e podia ter marcado logo nos primeiros minutos, com Hugo Vieira a rematar para defesa do guarda-redes da casa e, depois, na recarga Edinho mandou ao lado.

Sem fazer uma grande exibição, o Sporting de Braga, desfalcado de muitos dos habituais titulares, criou várias oportunidades de golo, mas os avançados da equipa, sobretudo Edinho, mostraram-se muito perdulários.

Também o defesa Luís Silva podia ter marcado num cruzamento-remate que obrigou o guarda-redes Paulo Martins a aplicar-se e, mais uma vez, Edinho que falhou o cabeceamento após cruzamento na direita de Salvador Agra.

Após o sufoco inicial, o Gafetense começou a aproximar-se da baliza adversária com mais frequência, mas o que melhor que conseguiu foi um canto e dois livres sem causar perigo.

O lance de maior perigo de todo o jogo para a equipa alentejana surgiu de um erro defensivo dos bracarenses, em que o lateral Baiano atrasou a bola para o guarda-redes, Filipe Pacau percebeu o lance e antecipou-se, mas não conseguiu bater Cristiano.

Já perto do intervalo, o árbitro Carlos Xistra viu o defesa Delvany agarrar Edinho dentro da área e marcou grande penalidade, muito contestada pelos homens da casa, que foi cobrada com êxito pelo próprio avançado do Sporting de Braga.

No início da segunda parte, o Gafetense, em desvantagem no marcador, apareceu mais desinibido, mas seria novamente a equipa de Jesualdo Ferreira a criar os melhores lances de golo, com um remate de longe de Santos e outro de Rafa, após boa combinação de Salvador Agra com Hugo Vieira.

Aos 55 minutos, os bracarenses, ficaram reduzidos a 10 jogadores por vermelho direto do montenegrino Vukcevic, após entrada dura sobre Filipe Pacau, o que pareceu ter feito bem à equipa que passou a estar mais organizada defensivamente.

Com o Gafetense remetido ao seu meio campo e sem conseguir aproximar-se da baliza de Cristiano, sucederam-se os lances de golo do Sporting de Braga.

Salvador Agra ainda tentou fazer um chapéu ao guarda-redes da casa, mas foi Rafa a bater Paulo Martins num remate cruzado, após jogada individual.

Até final, foi sempre o Sporting de Braga a equipa mais perigosa, com destaque para o central Nuno André Coelho, com dois remates fortes fora da área.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Outubro de 2013
Mafra - Beira-Mar, 0 - 1
Cinfães - Benfica, 0 - 1
Oliveirense - Paços Ferreira, 1 - 3
Leixões - FC Felgueiras, 1 - 0
Aljustrelense - Desp. Aves, 0 - 1
Sp. Covilhã - Santa Clara, 2 - 1
Penafiel - Operário, 4 - 2
Fátima - V. Guimarães, 0 - 3
Gafetense - Sp. Braga, 0 - 2
Moreirense - Estoril, 0 - 2
FC Porto - Trofense, 1 - 0

Domingo, 20 de Outubro de 2013
Ribeirão - São João de Ver, 2 - 0
Santa Maria FC - Nacional, 1 - 0
Fafe - Piense, 6 - 0
Lusitano FCV - Olhanense, 1 - 2
Camacha - Lank Vilaverdense, 2 - 1 a.p
Esp. Lagos - Rio Ave, 0 - 3
Oriental - Ac. Viseu, 3 - 5 g.p
Loures - AD Oliveirense, 0 - 3
Sertanense - Grandolense, 2 - 0
Louletano - Famalicão, 0 - 2
Gil Vicente - Caldas, 5 - 0
Varzim - Arouca, 1 - 4
Atlético - Santa Eulália, 1 - 0
U. Leiria - Tondela, 1 - 3 a.p
Marítimo - Freamunde, 3 - 1
Benf. C. Branco - Desp. Chaves, 1 - 2
V. Setúbal - Alcanenense, 3 - 1
Belenenses - Académica, 2 - 4 g.p
Portimonense - Cova Piedade, 3 - 5 g.p
Feirense - Farense, 5 - 3 g.p
Sporting - Alba, 8 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?