loading

Tottenham na Luz para mostrar «cinco dedos ou apenas um» a Jorge Jesus

Tim Sherwood, treinador do Tottenham assumiu hoje que será "muito difícil" eliminar o Benfica na Liga Europa, depois do desaire (3-1) na primeira mão, mas, no final, "gostava" de "mostrar cinco dedos" a Jorge Jesus.

Tottenham na Luz para mostrar «cinco dedos ou apenas um» a Jorge Jesus

"Não me importava de mostrar cinco dedos a Jesus, ou até um", disse Tim Sherwood em tom de brincadeira na conferência de imprensa de antevisão do encontro de quinta-feira, da segunda mão dos oitavos de final, no Estádio da Luz.

Sherwood referia-se ainda ao episódio do primeiro jogo, em White Hart Lane, em que o técnico do Tottenham e o treinador do Benfica se "pegaram" durante o decorrer do encontro.

"Tenho respeito pelo Benfica e pelo grande clube que é. Para mim, é um caso encerrado. Apenas acho que Jesus, por ser treinador de um grande clube como o Benfica, deveria ter mais bom senso", defendeu o antigo médio inglês.

Com uma desvantagem de dois golos e com ausências de peso como Vertonghen, Paulinho e Adebayor, o treinador dos "spurs" admitiu que será "muito difícil" continuar na Liga Europa, mas garantiu que, mesmo assim, vai lutar pela eliminatória.

"Como pessoas do futebol, temos que ser otimistas. Não temos nada a perder e vamos tentar o nosso melhor. Temos que ganhar 3-0. É fácil dizer esse resultado, mas é um mais difícil realmente alcançá-lo", afirmou o técnico do atual quinto classificado do campeonato inglês.

Sherwood, que durante esta temporada substituiu o português André Villas-Boas no comando dos "spurs", alertou que a sua equipa precisa de ser "muito sólida" a defender, principalmente durante os primeiros minutos, embora vá atuar no Estádio da Luz sem os seus dois centrais habituais titulares.

"Foi difícil engolir o resultado da primeira mão e principalmente termos sofrido dois golos de canto. Temos que estar muito atentos e muito concentrados. Só assim podemos alcançar alguma coisa no jogo de amanhã (quinta-feira)", explicou o treinador de 45 anos.

O médio Nacer Chadli, uma das sete contratações do Tottenham esta época, espera que a equipa inglesa "sobreviva" no Estádio da Luz e, mesmo que não passe aos quartos de final, pelo menos que se despeça da prova com uma vitória.

"Claro que o resultado não foi bom, mas vamos tentar sobreviver e seria bom ganhar, mesmo que não nos dê a passagem à próxima ronda", afirmou o belga de 24 anos.

O encontro está agendado para as 18:00 e terá arbitragem do esloveno Damir Skomina.

Programa da jornada

Quinta-feira, 13 de Março de 2014
Basel - RB Salzburg, 0 - 0
Ludogorets - Valência, 0 - 3
FC Porto - Napoli, 1 - 0
Sevilla - Bétis, 0 - 2
Juventus - Fiorentina, 1 - 1
Tottenham - Benfica, 1 - 3
AZ - Anzhi, 1 - 0
Lyon - Plzen, 4 - 1

Quinta-feira, 20 de Março de 2014
Anzhi - AZ, 0 - 0
Benfica - Tottenham, 2 - 2
Plzen - Lyon, 2 - 1
Fiorentina - Juventus, 0 - 1
Valência - Ludogorets, 1 - 0
Napoli - FC Porto, 2 - 2
RB Salzburg - Basel, 1 - 2
Bétis - Sevilla, 3 - 4 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?