loading

Luís Castro: «Este resultado é um revés forte»

Declarações de Luís Castro à SportTV após o Nacional–FC Porto, da 25.ª jornada da I Liga de futebol, que terminou com a vitória dos funchalenses por 2-1.

Luís Castro: «Este resultado é um revés forte»

“Falar do jogo é falar de várias coisas que aconteceram. Não estivemos bem na primeira parte, sem profundidade, a jogar muito por fora e sem jogo interior. O Nacional esteve sempre a controlar.

No segundo tempo, criámos várias situações de golo, empatámos e marcámos um golo limpo não validado. Também há o primeiro golo do Nacional, que começa num lance de fora-de-jogo. Isso condicionou o estado psicológico dos nossos jogadores, que perderam discernimento, sentiram que era muito difícil ganhar assim.

(Discussão entre jogadores no final) Não consegui ver. É natural que, quando nos sentimos prejudicados, percamos um pouco o nosso equilíbrio. Mas, há situações difíceis de aceitar. É difícil falar em equilíbrio quando nos desequilibram. Não quero reportar o insucesso de hoje ao trabalho de João Capela, mas há um golo ilegal do Nacional e um golo limpo invalidado ao FC Porto. Nós também cometemos os nossos erros. Portanto, olhe, parabéns ao Nacional.

Tínhamos como meta ganhar este jogo para manter distância e esperar o desaire do Sporting para tentar segundo lugar. Este resultado é um revés forte. Vamos continuar a lutar. Mas, com golos limpos, nossos, invalidados e ilegais validados contra nós, é difícil. Estes erros atingem o nosso trabalho semanal, mas não temos segurança em introduzir sistemas porque não são apontados os foras de jogo aos nossos adversários”.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Março de 2014
Belenenses - Paços Ferreira, 1 - 1

Sábado, 29 de Março de 2014
Sporting - V. Guimarães, 1 - 0

Domingo, 30 de Março de 2014
Gil Vicente - Marítimo, 1 - 1
Estoril - Rio Ave, 0 - 1
Arouca - V. Setúbal, 1 - 0
Académica - Olhanense, 2 - 1
Sp. Braga - Benfica, 0 - 1
Nacional - FC Porto, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?