loading

UEFA vai assinalar o centenário das tréguas do Natal de 1914

A UEFA informou hoje que está a planear uma comemoração do centenário das tréguas do Natal de 1914, quando soldados rivais na I Guerra Mundial, em Flandres, pousaram as armas para disputar uma partida de futebol.

UEFA vai assinalar o centenário das tréguas do Natal de 1914

O organismo que tutela o futebol europeu informou no seu sítio da internet que a cerimónia está planeada para decorrer na Igreja de S. Martinho, em Ypres, cidade belga onde decorreu o jogo entre as tropas e que pretende erguer um monumento no local da memorável partida.

O presidente da UEFA, Michel Platini, convidou os chefes de estado, de governo e os presidentes das federações de futebol da França, Bélgica, Alemanha, Itália, Irlanda e Reino Unido, que foram as nações envolvidas no célebre encontro para as comemorações que terão lugar a 17 de dezembro, véspera da reunião do conselho europeu, em Bruxelas.

“Esta cerimónia de recordação presta homenagem aos soldados que, há um século, expressaram a sua humanidade ao juntarem-se para jogar futebol, abrindo importante capítulo na construção da unidade europeia e servindo de exemplo para os jovens dos dias de hoje seguirem”, disse Platini em declarações ao sítio da UEFA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?