loading

Comentário: FC Porto despede-se da Liga Europa com goleada em Sevilha

O FC Porto disse hoje adeus à Liga Europa em futebol, ao perder por 4-1 com o Sevilha FC, na segunda mão dos quartos de final da prova, em jogo disputado em Espanha.

Comentário: FC Porto despede-se da Liga Europa com goleada em Sevilha

Uma grande penalidade muito protestada e transformada por Rakitic (05 minutos), um golo de Vitolo (26) e outro de Bacca (29) colocaram o Sevilha a vencer já por 3-0 ao intervalo, tendo Kevin Gameiro, aos 79, “selado” a qualificação do Sevilha FC para as meias-finais da prova, de nada valendo o golo de Ricardo Quaresma, aos 90+2.

O Sevilha FC entrou muito forte e, logo aos 04 minutos, Bacca quase marcava o primeiro, valendo o guarda-redes Fabiano a desviar com a perna, mas, na insistência, a bola foi parar aos pés de Vitolo, que cruzou para a área, onde Bacca caiu a discutir o lance com Danilo e o árbitro italiano Gianluca Rocchi assinalou a grande penalidade, que Rakitic transformou no 1-0, igualando a eliminatória, no minuto seguinte.

O FC Porto só conseguiu o primeiro canto aos 19 minutos e o seu primeiro remate à baliza surgiu só aos 24 minutos, por Quaresma, mas a bola desviou num defesa e saiu por cima para canto, que o extremo do FC Porto também bateu, direto, mas o guarda-redes português do Sevilha FC Beto desviou com os punhos.

A equipa espanhola não facilitou e voltou a marcar aos 26 minutos, por Vitolo, que recebeu um passe à entrada da área, tirou um defesa da frente e rematou para o 2-0, dando vantagem na eliminatória ao Sevilha FC, num lance que nasceu de uma má reposição de bola de Fabiano para Danilo.

O FC Porto - que só chegaria mais duas vezes à baliza na primeira parte, em remates sem consequências de Herrera (39) e Defour (42) - acusou ainda mais o segundo golo e, aos 29 minutos, sofreu o 3-0, na sequência de um livre da direita apontado por Rakitic, em que vários defesas portistas falharam o alívio e a bola acabou por chegar a Bacca, que não perdoou.

A segunda parte também começou mal para a equipa portuguesa, com o técnico Luís Castro a ser expulso pelo árbitro, mas, aos 52 minutos Quaresma rematou para a defesa de Beto e três minutos depois foi o “sevilhano” Coke quem foi expulso por alegada agressão a Quaresma.

A jogar contra 10, o FC Porto procurou chegar mais perto da baliza de Beto, mas acabou por ser o Sevilha FC a chegar ao quarto golo, aos 79 minutos, por Kevin Gameiro, que tinha entrado para o lugar de Bacca.

O FC Porto ainda fez o 4-1 final, com um grande remate de fora da área de Quaresma, aos 90+2 minutos, mas disse adeus à Europa, numa noite de glória do Sevilha, que ruma assim às meias-finais da competição, que venceu 2006 e 2007, ainda como Taça UEFA.

Programa da jornada

Quinta-feira, 3 de Abril de 2014
Lyon - Juventus, 0 - 1
Basel - Valência, 3 - 0
FC Porto - Sevilla, 1 - 0
AZ - Benfica, 0 - 1

Quinta-feira, 10 de Abril de 2014
Benfica - AZ, 2 - 0
Sevilla - FC Porto, 4 - 1
Juventus - Lyon, 2 - 1
Valência - Basel, 5 - 0 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?