loading

Manuel Machado considera jogo com o Paços «de alto risco no bom sentido»

O treinador do Nacional considerou hoje que a visita de sábado ao Paços de Ferreira, na 28.ª jornada da Liga Zon Sagres, será de "alto risco, no bom sentido", uma vez que as duas equipas perseguem objetivos.

Manuel Machado considera jogo com o Paços «de alto risco no bom sentido»

Manuel Machado sabe que a equipa madeirense terá de conquistar pelo menos três pontos nos três jogos que ainda faltam e pretende somá-los no reduto dos "castores".

"Reduzem-se o número de jornadas, temos vindo a consolidar este quinto lugar, não há ainda nenhum objetivo alcançado, porque existe um lote de equipas que matematicamente ainda podem lá chegar", explicou Manuel Machado em conferência de imprensa.

No tocante aos níveis de ansiedade da sua equipa, Manuel Machado considerou ser "uma ansiedade boa, mas também responsável”, tendo em conta os três pontos que faltam para o Nacional o seu “propósito”.

Para o treinador dos "alvinegros", este é "um jogo de 'alto risco', no bom sentido, porque as duas equipas têm ainda objetivos para serem consumados".

Machado constata que o Paços de Ferreira, "depois de uma grande época, está a fazer um campeonato atípico e por isso estão muito necessitados de pontuar para conseguirem o objetivo da permanência".

O treinador nacionalista regozijou-se pela nomeação do árbitro lisboeta Pedro Proença para dirigir o jogo: "Devido à envolvência, já vimos que quem tutela a arbitragem teve o cuidado de nomear aquele que é considerado um dos melhores árbitros do mundo”.

“Espero que tudo corra bem e que o Nacional tenha competência para ganhar o jogo”, augurou.

Relativamente ao seu futuro, Manuel Machado mostrou-se tranquilo e despreocupado.

"Dá-me tranquilidade pela competência e, se olharem para o meu percurso, nunca estive desempregado, alicerçado num conjunto de resultados muito interessantes. Sinto-me muito identificado com o clube e com a região. Quando acabar o campeonato vou falar com o presidente Rui Alves. Se for vontade eu ficar, tudo bem, se não for, tudo bem na mesma", concluiu.

O Nacional, quinto classificado, com 41 pontos, visita na tarde (16:00) de sábado o Paços de Ferreira, 15.º colocado, com 23, em jogo da 28.ª jornada da I Liga, que será arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença.

Programa da jornada

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014
V. Guimarães - Arouca, 2 - 3

Sábado, 19 de Abril de 2014
Marítimo - Académica, 3 - 1
Paços Ferreira - Nacional, 0 - 5
Gil Vicente - Estoril, 0 - 0
Belenenses - Sporting, 0 - 1

Domingo, 20 de Abril de 2014
Benfica - Olhanense, 2 - 0

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 1
FC Porto - Rio Ave, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?