loading

Mourinho, os ‘mind-games’ e uma equipa suplente milionária

Após o empate forasteiro frente ao Atlético Madrid (0-0), na primeira mão das meias-finais da Champions League, José Mourinho terminou o encontro com críticas à calendarização da Premier League, sustentando que o Chelsea seria merecedor de mais respeito pelas entidades que organizam a prova. Terá razão?

Mourinho, os ‘mind-games’ e uma equipa suplente milionária

Além de se ter oposto ao facto de ter que jogar frente ao Liverpool no domingo, numa cartada decisiva pelo título da Premier League, o ‘Special One’ garantiu que entraria em Anfield Road com um onze ‘alternativo’ dos ‘blues’, uma vez que, a cinco pontos do topo, a prioridade passaria a ser a Champions League. Será que pensa realmente assim?

Qualquer adepto mais atento ao percurso de José Mourinho e às estratégias mentais utilizadas pelo português para ganhar vantagem antes do apito inicial saberá que o ‘Special One’ ainda acredita na Premier League e na Champions. Contudo, o treinador do Chelsea também sente que será muito complicado moldar a sua equipa – mentalmente e fisicamente – para o facto de se decidir o sucesso de uma época em apenas três dias.

Quanto à calendarização, o Chelsea não está a ser prejudicado. Os londrinos foram a Madrid na última terça-feira e vão a Liverpool no domingo. Receberão o Atlético Madrid na quarta-feira, em Stamford Bridge. O mesmo acontecerá com os ‘colchoneros’, que visitam o Valência amanhã e viajam até Inglaterra três dias depois. O facto de o Liverpool não estar nas competições europeias é apenas um facto que tem sido (bem) aproveitado pelos seus responsáveis. Queixas? Não deveriam existir.

Não deveriam, mas existem. No comando do Liverpool está Brendan Rodgers, antigo adjunto de José Mourinho no Chelsea, que conhece, como poucos, este tipo de postura do português. Talvez por isso, o timoneiro dos ‘reds’ já tenha garantido que o que dizem, antes e depois de um jogo, «não chateia nem um bocadinho».

Depois, a ameaça de Mourinho em jogar com os suplentes. Uma equipa rica, com centenas de milhões de euros aplicados em cada temporada, não tem segundas figuras. Se o ‘Special One’ entrar com uma ‘segunda linha’, que nunca implicará certamente a mudança de todos os habituais titulares, terá igualmente hipóteses de conseguir os três pontos.

Eis uma possível ‘equipa suplente’ do Chelsea: Schwarzer; Ashley Cole, Azpilicueta, David Luiz e Ivanovic; Obi Mikel, Lampard e Van Ginkel; Mohamed Salah, Schurrle e Demba Ba. Envergonha alguém? Não. Pelo contrário, seria excelente para a maioria dos treinadores da Premier League? Sim. As queixas de Mourinho não fazem sentido e são puros ‘mind games’? Absolutamente!

Tal como Brendan Rodgers já referiu, qualquer formação do Chelsea valerá sempre mais dinheiro e será mais experiente do que o melhor plantel do Liverpool. Por isso, não se deixem enganar. José Mourinho acredita que pode conseguir três pontos em Anfield Road e ainda ganhar a Premier League. ‘Mou’ sente que pode chegar à final da Champions League. Tudo o resto são jogos.

Endereço Eletrónico: [email protected]

Programa da jornada

Sábado, 26 de Abril de 2014
Southampton - Everton, 2 - 0
WBA - West Ham, 1 - 0
Stoke City - Tottenham, 0 - 1
Fulham - Hull City, 2 - 2
Swansea City - Aston Villa, 4 - 1
Man Utd - Norwich, 4 - 0

Domingo, 27 de Abril de 2014
Sunderland - Cardiff City, 4 - 0
Liverpool - Chelsea, 0 - 2
Crystal Palace - Man City, 0 - 2

Segunda-feira, 28 de Abril de 2014
Arsenal - Newcastle, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?