loading

Ralis: Latvala vence na Argentina e mostra que poderá dar luta a Ogier

O finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen Polo-R) ganhou hoje o rali da Argentina, à frente do seu colega de equipa, o francês campeão do Mundo Sébastien Ogier, que continua líder do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC).

Ralis: Latvala vence na Argentina e mostra que poderá dar luta a Ogier

Latvala, que completou 29 anos durante o rali de Portugal, em abril, ganha assim o seu segundo rali da temporada, uma vez que já tinha sido o mais rápido na Suécia, em fevereiro. Nas estradas de terra da Argentina, o finlandês terminou com 1.26,9 minutos de avanço face a Sébastien Ogier e quase seis minutos (5.54,7 minutos) para o primeiro não Volkswagen, o Citroen DS3 do britânico Kris Meeke.

Logo a seguir, em quarto, outro Volkswagen Polo-R, do norueguês Andreas Mikkelsen.

A Volkswagen ganhou todos os cinco ralis já disputados este ano (Ogier em Monte Carlo, México e Portugal e Latvala na Suécia e na Argentina).

Apesar do segundo lugar, Ogier conserva uma confortável vantagem na frente do campeonato do mundo de pilotos, com 112 pontos, mais 24 que Latvala. Mikkelsen e Mads Ostberg, este num Citroën DS3, partilham o terceiro lugar, com 48 pontos.

O campeão do Mundo geriu o segundo lugar na Argentina na etapa de hoje, mas aplicou-se na "powerstage", a última especial do rali, para amealhar os três pontos adicionais atribuídos ao vencedor desta classificativa.

Ainda assim, Latvala mostrou que é o único a poder dar luta a Ogier pelo título mundial, já que o francês nunca pareceu capaz de aguentar o ritmo do finlandês. No final da etapa de sexta-feira, Latvala tinha 18 segundos de vantagem sobre o francês, no final de sábado tinha 31 segundos e hoje o "fosso" subiu para mais de um minuto, um intervalo pouco habitual entre os dois primeiros.

O norueguês Mads Ostberg (Citroen, segundo na Suécia e terceiro em Portugal) abandonou hoje e o finlandês Mikko Hirvonen (Ford Fiesta, segundo em Portugal) deu espetáculo, ganhando três das quatro especiais do último dia, mas terminando apenas em nono, penalizado por um despiste na sexta-feira.

Já o antigo piloto de F1, o polaco Robert Kubica, terminou pela primeira vez nos pontos, em sexto lugar, atrás do belga Thierry Neuville, o melhor dos Hyundai i20 WRC.

Classificação final:

1. Jari-Matti Latvala (Volkswagen), 4h41m24,8s
2. Sebastien Ogier (Volkswagen), +1m26,9s
3. Kris Meeke (Citroen), +5m54,7s
4. Andreas Mikkelsen (Volkswagen), +6m18,3s
5. Thierry Neuville (Hyundai), +8m25,8s
6. Robert Kubica (Ford), +10m08,0s
7. Elfyn Evans (Ford), +10m32,2s
8. Martin Prokop (Ford), +12m03,9s

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?