loading

Doze clubes da II Liga ameaçam impugnar eleições na Liga

Doze clubes da II Liga tencionam impugnar as eleições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), caso estas se realizem hoje, como está previsto, disse à Lusa o presidente da Oliveirense.

Doze clubes da II Liga ameaçam impugnar eleições na Liga

"Decidimos impugnar o ato eleitoral, em virtude de situações duvidosas na candidatura de Mário Figueiredo [atual presidente do organismo]", afirmou José Godinho, após uma reunião em que estiveram presentes nove dos 17 clubes da II Liga - não contando equipas B - e em que três delegaram decisões.

Oliveirense, Feirense, Tondela, Trofense, Beira-Mar, União da Madeira, Desportivo das Aves, Portimonense e Académico de Viseu foram os clubes que tomaram esta decisão, com o acordo de Sporting da Covilhã, Desportivo de Chaves e Moreirense.

Esta decisão surge pouco depois de sete clubes da I Liga, reunidos no Porto, terem decidido requerer a anulação das eleições da Liga, mandatando o presidente da Académica, José Eduardo Simões, para entregar o requerimento ao presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG), Carlos Pereira. Caso seja aceite, o requerimento tem de ser votado em Assembleia Geral.

Nesse encontro participaram, além do clube de Coimbra, o FC Porto, o Vitória de Guimarães, o Vitória de Setúbal, o Rio Ave, o Estoril-Praia e o Arouca.

Na sexta-feira, o presidente da AG rejeitou as candidaturas de Rui Alves e Fernando Seara, apontando irregularidades a ambas as listas, e aceitou somente a de Mário Figueiredo, atual presidente do organismo.

A Assembleia Geral eleitoral está marcada para hoje, na sede da Liga, entre as 16:00 e as 19:00.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?