loading

Europeu sub-19: Figo exorta jovens portugueses a lutar «além do limite»

O ex-futebolista Luís Figo exortou os jogadores da seleção portuguesa de sub-19, que hoje vão disputar a final do Europeu, diante da Alemanha, a lutar pela vitória "além do que pensam ser o limite".

Europeu sub-19: Figo exorta jovens portugueses a lutar «além do limite»

"Lutem por cada um de vocês e principalmente por todos. Nunca se esqueçam, nem por um segundo, de que são uma equipa, um país. Todos juntos vão, vamos, conseguir. A final nada mais é do que um outro jogo para ganhar. Já que chegaram ao céu toquem nas estrelas. Deem tudo o que têm e esforcem-­se para além do que pensam ser o limite", salientou o antigo Bola de Ouro, numa mensagem de apoio que fez chegar à delegação portuguesa em Budapeste.

Luís Figo acrescentou que tem "a certeza" de que este jogo "é apenas um dos muitos momentos altos" que os sub-19 portugueses vão ter nas suas carreiras e recordou que todo um país, Portugal, está a apoiar a seleção.

"Tal como eu, há nesta altura 10 milhões cheios de orgulho em vocês. O que já fizeram até aqui foi brilhante, mas ainda há mais e está ao vosso alcance. Confiem em vocês próprios e nas capacidades de todos", aconselhou o antigo internacional português, que passou por Sporting, FC Barcelona, Real Madrid e Inter Milão.

O ex-jogador deixou ainda uma dica para o jogo contra a Alemanha: "Procurem sempre a vitória mas, acima de tudo, tenham prazer naquilo que fazem. Joguem com paixão e divirtam-­se!".

Portugal enfrenta hoje em Budapeste a seleção da Alemanha, depois de nas meias-finais ter garantido o acesso à final ao eliminar a atual campeã europeia do escalão, a Sérvia, no desempate através da marcação de grandes penalidades. É a segunda vez que a seleção das “quinas” vai a uma final do Europeu neste escalão, depois de em 2003 ter perdido com a Itália (2-0).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?