loading

Europeu sub-19: Orgulho e confiança no futuro à chegada a Lisboa

Os jogadores da seleção portuguesa de sub-19 manifestaram hoje à tarde, à chegada a Lisboa, orgulho e confiança no futuro, depois de terem alcançado o segundo lugar no Europeu, realizado na Hungria.

Europeu sub-19: Orgulho e confiança no futuro à chegada a Lisboa

Portugal perdeu na quinta-feira a final do Europeu sub-19 de futebol, ao ser derrotado pela Alemanha, por 1-0, numa partida disputada em Budapeste, tendo Hany Mukhtar marcado o único golo da partida, aos 39 minutos.

Apesar do desaire, a comitiva Lusa, que aterrou no aeroporto de Lisboa pelas 15:30, mostrou-se satisfeita e orgulhosa pela prestação na prova.

“Saímos orgulhosos de nós próprios. Sabemos que demos o nosso melhor. Agora temos de olhar em frente”, afirmou aos jornalistas o defesa central João Nunes.

O jogador, que representa o Benfica, sublinhou que a prestação da equipa das quinas mostrou que os jogadores portugueses “têm qualidade” e que podem encarar com otimismo as provas futuras.

“Vamos encarar o campeonato do mundo de uma forma diferente. Os objetivos poderão ser mais elevados”, apontou.

Também o selecionador nacional de sub-19, Hélio Sousa, se mostrou bastante satisfeito e orgulhoso com a prestação da sua equipa, fazendo, por isso, um “balanço muito positivo”.

“É um orgulho enorme. O balanço foi ótimo e o desgaste também foi grande. Os jogadores foram extraordinários e tentaram em todos os jogos superar-se”, apontou.

Já o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol Carlos Coutada, além de elogiar a prestação dos jogadores lusos, defendeu a necessidade de os clubes portugueses darem oportunidades às jovens esperanças portuguesas.

“Este conjunto de jogadores, assim como os de sub-21 dão-nos garantias de que o futuro está assegurado. O importante agora é que tenham ao mais alto nível da competição a oportunidade de ter o seu espaço”, atestou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?