loading

"Se o Benfica chegou até este momento, tem todas as condições para chegar à final"

A semana foi de amargura para os adeptos do futebol português, com as eliminações do FC Porto e do Sporting das competições europeias.

"Se o Benfica chegou até este momento, tem todas as condições para chegar à final"
Benfica

"O Sporting agora, é favorito e espero e desejo que este ano consiga o título", observa Luís Figo.

O FC Porto sucumbiu diante do Arsenal na Liga dos Campeões, enquanto o Sporting não conseguiu mostrar a consistência que tanto tem marcado a sua época e foi derrotado pela Atalanta na Liga Europa.

Com estas saídas prematuras de leões e dragões da Europa, o Benfica torna-se o único representante luso nas competições europeias desta temporada, após ter superado o Rangers nos oitavos de final da Liga Europa, marcando agora encontro com o Marseille nas meias da prova.

Enquanto no plano internacional o conjunto comandado por Rúben Amorim, no contexto nacional, o Sporting mantém-se na liderança do campeonato, com um ponto de vantagem sobre o Benfica, embora os encarnados tenham um jogo a mais disputado que a equipa verde e branca.

Luís Figo, antiga lenda do futebol português, expressou recentemente a sua opinião sobre a intensa corrida ao título de campeão nacional e ainda as suas perspetivas para a continuação da caminhada do Benfica no palco internacional.

Durante uma cerimónia em Almada, onde assinou um protocolo de cooperação institucional com a Direção Geral de Educação para promover hábitos de vida saudável, Luís Figo afirmou que o Sporting é o favorito para conquistar o campeonato nacional.

"O Sporting agora, é favorito, porque está em primeiro e a eliminação na Liga Europa não belisca nada o desempenho que tem tido, ainda por cima joga bom futebol e espero e desejo que este ano consiga o título", começou por dizer o antigo capitão da seleção nacional, citado pelo jornal 'Record'.

Sobre a eliminação do Sporting na Liga Europa, Figo destacou que isso não diminui a qualidade da temporada que a equipa tem vindo a fazer, elogiando o futebol praticado pelos pupilos de Rúben Amorim.

Quanto ao FC Porto, apesar da saída da Liga dos Campeões, Figo reconheceu o 'papel destacado' que os dragões desempenharam na competição.

No que diz respeito ao Benfica, Luís Figo considerou que a equipa não tem nada a perder em sonhar com a final da Liga Europa.

O ex-jogador de Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter destacou ainda a trajetória do clube da Luz até ao momento e expressou o seu desejo de ver uma equipa portuguesa na final da competição.

"Se chegou até este momento, tem todas as condições para chegar à final. Espero que sim, uma equipa portuguesa na final é sempre positivo, em todos os sentidos", comentou Figo.

Quanto ao sorteio da Liga dos Campeões, que colocou o Real Madrid, um dos antigos clubes de Figo, contra o Manchester City de Pep Guardiola, o ex-futebolista considerou que será uma eliminatória emocionante, com duas das melhores equipas europeias em confronto.

"São duas das melhores equipas a praticar futebol neste momento. São sempre eliminatórias em que tudo pode acontecer. Por isso, são sempre jogos espetaculares de assistir e o resultado pode ser sempre imprevisível", rematou Luis Figo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?