loading

Chelsea, de José Mourinho, goleia em jogo intenso no terreno do Everton

O Chelsea, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, venceu hoje no terreno do Everton, por 6-3, permitindo à equipa dirigida pelo português José Mourinho manter a liderança da liga inglesa de futebol, à passagem da terceira jornada.

Chelsea, de José Mourinho, goleia em jogo intenso no terreno do Everton

Num jogo intenso e, apesar dos algarismos no marcador, bastante equilibrado, valeu a maior eficácia dos “blues”, com o espanhol Diego Costa em destaque, com dois golos, a abrir e a fechar a meia dúzia da tarde em Goodison Park, em Liverpool.

O primeiro dos nove golos foi marcado nos segundos iniciais de jogo e, aos três minutos, já o Chelsea vencia por 2-0, ao que se seguiu um período mais equilibrado, que culminou, na última jogada do primeiro tempo, com o golo do belga Kevin Mirallas, para a equipa da casa.

O Everton voltou a ser submetido a intensa pressão dos londrinos após o intervalo e, após jogada do belga Hazard, pela esquerda, Coleman fez um autogolo (3-1).

O escocês Steven Naismith, aos 69 minutos, reduziu para 3-2, e a equipa voltou a mostrar um empenho quase desmedido na disputa dos pontos, o que valeu algumas diatribes entre os jogadores das suas equipas.

Após cinco minutos de suspense, o sérvio Matic, que já representou o Benfica, estreou-se a marcar na “Premier League”, mas logo seguido por Samuel Eto’o, que reduziu, de novo, para 4-3, com a particularidade de marcar à anterior equipa.

Ramires, também ex-benfiquista, e novamente Diego Costa (cinco golos em três jornadas) assinaram o resultado final.

O Chelsea, com os mesmos nove pontos do Swansea, que hoje venceu o West Bromwich, por 3-0, visitará o Sporting a 30 de setembro, para a segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Por outro lado, ganhou vantagem face ao campeão Manchester City (seis pontos), hoje derrotado em casa pelo Stoke City, por 1-0, e ao Manchester United, que empatou sem golos no terreno do estreante Burnley.

Programa da jornada

Sábado, 30 de Agosto de 2014
Burnley - Man Utd, 0 - 0
West Ham - Southampton, 1 - 3
Swansea City - WBA, 3 - 0
Newcastle - Crystal Palace, 3 - 3
Man City - Stoke City, 0 - 1
QPR - Sunderland, 1 - 0
Everton - Chelsea, 3 - 6

Domingo, 31 de Agosto de 2014
Aston Villa - Hull City, 2 - 1
Tottenham - Liverpool, 0 - 3
Leicester - Arsenal, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?