loading

Sporting já entregou protesto na UEFA sobre a arbitragem o jogo com Schalke

O presidente do Sporting confirmou hoje que o clube já entregou à UEFA o protesto sobre a arbitragem do jogo com o Schalke 04, da Liga dos Campeões, e voltou a defender a necessidade de estratégia no futebol português.

Sporting já entregou protesto na UEFA sobre a arbitragem o jogo com Schalke

Bruno de Carvalho lembrou que no Sporting “tinha 24 horas” para apresentar o protesto, pelo que já foi formalizada a queixa junto da UEFA.

O dirigente “leonino” recusanou comentar as recentes declarações do treinador do Benfica, Jorge Jesus, que quarta-feira afirmou que existe uma perseguição aos clubes portugueses na Liga dos Campeões.

“Não tenho nada para dizer sobre as palavras do Jorge Jesus. Aliás vai demorar alguns anos até que eu, quando estou a ouvir Jorge Jesus, me esqueça das palavras ‘limpinho, limpinho’”, afirmou Bruno de Carvalho, aludindo a uma expressão usada pelo técnico na época 2012/2013 para classificar uma vitória do Benfica sobre o Sporting.

Na quarta-feira, Jorge Jesus criticou a arbitragem do jogo Mónaco-Benfica (0-0), do grupo C da “Champions”, e admitiu que o Sporting também foi prejudicado no jogo com o Schalke 04, do qual saiu derrotado por 4-3.

“Portugal estar à frente da Itália, da Alemanha no ranking é muito confuso. Ainda ontem [terça-feira], na Alemanha, fizeram o mesmo ao Sporting. Começam a carregar as equipas portuguesas com amarelos, para ser mais fácil expulsar. Isto é político e nós temos de combater no jogo”, disse o técnico do Benfica.

Nas declarações que antecederam a reunião com os presidentes da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e do sindicato dos jogadores, Bruno de Carvalho voltou a defender a necessidade de uma estratégia única no futebol português.

“Enquanto estivermos preocupados com as ‘quintinhas’ de cada um vai ser mais difícil para o futebol português e estas coisas vão acontecendo”, disse Bruno de Carvalho, garantindo que o Sporting “está disponível para se sentar, seja com quem for, para discutir o futebol português”.

A reunião com Fontelas Gomes e Joaquim Evangelista irá servir, segundo Bruno de Carvalho, para debater “as necessidades do futebol português e tentar perceber as diferentes opiniões”.

O Sporting já tinha anunciado quarta-feira que iria apresentar um protesto na UEFA depois da derrota de terça-feira no campo do Schalke04, por 4-3, na terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol.

Nesse encontro, disputado em Gelsenkirchen, o Sporting atuou com menos um jogador a partir dos 33 minutos, devido à expulsão de Maurício, e alega que o segundo golo dos “alemães” é precedido de fora de jogo e o quarto, que garantiu a vitória à formação da casa já nos descontos, acontece na sequência de uma grande penalidade inexistente.

Entretanto hoje, e já depois das declarações do presidente do Sporting, o Schalke 04 disse que o Sporting pediu à UEFA a repetição do jogo, devido a erros da arbitragem, ou o pagamento do prémio relativo a um empate (cerca de 500.000 euros).

Programa da jornada

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014
CSKA - Man City, 2 - 2
Chelsea - Maribor, 6 - 0
FC Porto - Athletic Bilbao, 2 - 1
Schalke 04 - Sporting, 4 - 3
BATE Borisov - Shakhtar, 0 - 7
Roma - Bayern München, 1 - 7
Apoel - PSG, 0 - 1
Barcelona - Ajax, 3 - 1

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014
Anderlecht - Arsenal, 1 - 2
Galatasaray - Dortmund, 0 - 4
Liverpool - Real Madrid, 0 - 3
Monaco - Benfica, 0 - 0
Ludogorets - Basel, 1 - 0
Leverkusen - Zenit, 2 - 0
Olympiakos - Juventus, 1 - 0
Atlético Madrid - Malmo, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?