loading

Sporting vai apresentar protesto na UEFA por causa do jogo de Gelsenkirchen

O Sporting anunciou hoje que vai apresentar um protesto na UEFA depois da derrota de terça-feira no campo do Schalke 04, por 4-3, na terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Sporting vai apresentar protesto na UEFA por causa do jogo de Gelsenkirchen

Nesse encontro, disputado em Gelsenkirchen, o Sporting atuou com menos um jogador a partir dos 33 minutos, devido à expulsão de Maurício, e alega que o segundo golo dos “alemães” é precedido de fora de jogo e o quarto, que garantiu a vitória à formação da casa já nos descontos, acontece na sequência de uma grande penalidade inexistente.

As imagens da partida, que foi dirigida pelo russo Sergei Karasev, mostram que no lance do penalti a bola bate na cara do defesa argentino Jonathan Silva e não na mão, como terá entendido a equipa de arbitragem.

“Face aos acontecimentos do jogo da Liga dos Campeões que opôs a nossa equipa frente ao Schalke 04, a Sporting SAD decidiu apresentar um protesto junto da UEFA”, lê-se no comunicado dos “leões”.

O Sporting recordou que tem feito “um trabalho muito sério e rigoroso” pela melhoria do futebol e voltou a defender a introdução das novas tecnologias na modalidade, incluindo “a possibilidade de o quarto árbitro, durante o jogo, poder recorrer a imagens que lhe permitam auxiliar o árbitro principal, evitando os erros grosseiros que descredibilizam” a modalidade.

“A realidade dos factos cada vez mais demonstra que estamos certos no caminho a percorrer. Mais do que pensar em pessoas, seria bom que se pudesse, de vez, olhar seriamente para aquilo que é substantivo e estruturante para a melhoria do futebol e do desporto em geral”, defende o emblema leonino.

No mesmo comunicado, o Sporting agradeceu ainda o “magnífico apoio” dado à equipa na Alemanha e durante a madrugada na chegada a Lisboa e pediu novo apoio noa próximo domingo na receção ao Marítimo, em encontro da oitava jornada da I Liga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?