loading

UEFA multa Sporting e ameaça com jogos à porta fechada

O Sporting foi multado pela UEFA em 18 mil euros por incidentes no jogo com o Chelsea, que deixou também a ameaça de fechar as portas do Estádio de Alvalade.

UEFA multa Sporting e ameaça com jogos à porta fechada

O clube de Alvalade emitiu ontem um comunicado a apelar os seus adeptos para a necessidade de cumprimentos das regras, na sequência de uma multa e um sério aviso da UEFA.

Comunicado do Sporting:

"Os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal devem continuar a apoiar o nosso Clube, como têm feito até aqui, fazendo crescer a imensa Onda Verde.

Contudo, o Sporting alerta que as manifestações de apoio não se podem traduzir em prejuízos para o Clube, Sócios e adeptos. O comportamento e atitudes incorrectas mesmo que praticados de forma individual, afectam-nos a todos, trazendo consequências que não podemos permitir que aconteçam.

No Jogo da Liga dos Campeões frente ao Chelsea, o Sporting foi multado em 18000 euros, por deflagração de um engenho pirotécnico, pelo arremesso de um objecto para o relvado, constante utilização de laser's apontados aos atletas e por cânticos ofensivos.

Para além da avultada multa, a UEFA foi muito clara e avisou o Sporting que a repetição de qualquer tipo destas práticas por parte do público, ou outras similares, o Sporting será severamente penalizado, podendo ir desde a interdição de uma parte do Estádio José Alvalade, ou mesmo a sua totalidade, como aliás, foi já aplicado a outros clubes.

O Sporting Clube de Portugal volta a apelar aos Sportinguistas para que incentivem sempre a nossa equipa, mas por mais indignados e injustiçados que se sintam, devem apoiar sempre o Sporting no estrito cumprimento das regras.? Contamos com todos nesta missão."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?