loading

Primeira Liga: Sporting – Marítimo (declarações)

Declarações dos treinadores de Sporting e Marítimo, após o encontro da oitava jornada da Primeira Liga, que os "leões" venceram por 4-2.

Primeira Liga: Sporting – Marítimo (declarações)

Marco Silva (treinador do Sporting): " A equipa sentiu mais o 3-1 e o 3-2. O primeiro golo [do Marítimo] abalou a equipa. Preparámos este jogo de uma forma cuidadosa, porque sabíamos que o Marítimo era uma equipa perigosa.

Na primeira parte, mesmo depois do 2-0, houve uma altura que não conseguimos controlar o jogo como queríamos. O resultado parecia-me justo ao intervalo.

A nossa entrada na segunda parte tem de servir de lição. O resultado poderia ter ficado em causa. Estando a ganhar por 3-0, temos de controlar o jogo de outra forma.

O adversário acabou por arriscar um bocado mais, depois do 3-2, e o jogo ficou partido demais para o que queríamos. Fizemos o 4-2, num excelente golo do Fredy (Montero). É uma vitória claramente justa, mas que não agrada pelos golos que sofremos.

Talvez tenha havido alguma descompressão (após o intervalo) e algum excesso de confiança. No futebol, não se pode facilitar e quem facilita acaba por correr riscos. Há situações que temos de corrigir, mas faz parte do nosso processo de aprendizagem.

A equipa vem tendo bons resultados, com excelentes jogos. Hoje, foi um bom jogo para quem assistiu, com seis golos e com situações de golo. Mas, serve de alerta par nós.

A equipa está num bom momento, está confiante, com boa dinâmica e está no caminho certo. Só pensando jogo a jogo chegaremos onde queremos. Os jogadores estão de parabéns, depois de três jogos desgastantes.

É cada vez mais visível a confiança que o Fredy (Montero) começa a adquirir. Um avançado vive de golos, mesmo trabalhando para a equipa. É um jogador que gosta de trabalhar com mobilidade para a equipa, mas a falta de golos estava a mexer com ele. Hoje, fez um golo de excelente execução. É bom para ele e para a equipa, e é sempre bom quando os avançados fazem golos”.

Leonel Pontes (treinador do Marítimo): "Este jogo teve dois períodos. Uma primeira parte em que, se tivéssemos definido um ou outro passe, podíamos ter criado situações de finalização. Em momentos chave do jogo, o adversário acabou por nos fazer dois golos em contra-ataque.

Mesmo a perder por 3-0, disse aos jogadores que era possível fazer golos em Alvalade. Fizemos dois golos na segunda parte, mas acabámos por sofrer mais um golo, devido ao nosso maior balanceamento ofensivo.

Há que realçar a capacidade da equipa, contra um adversário que vinha moralizado, com grande capacidade técnica. Pela capacidade de reação, mostrámos que somos uma equipa capaz de fazer um grande campeonato.

(Maazou) Tem sido um elemento importante na equipa, dando capacidade ofensiva ao nosso jogo. O Maazou tem-se destacado e estamos contentes por isso, mas a equipa é um todo. Falta alguma identidade do ponto de vista defensivo para sermos uma equipa mais coerente do ponto de vista defensivo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?