loading

Jorge Jesus: «Jogos na Madeira são tradicionalmente difíceis»

O treinador do Benfica elegeu hoje o Nacional "como uma das boas equipas" da Primeira Liga e frisou que os "encarnados" terão de arranjar "argumentos" para superarem as tradicionais dificuldades na Madeira.

Jorge Jesus: «Jogos na Madeira são tradicionalmente difíceis»

Jorge Jesus, que fazia a antevisão da partida da 10.ª jornada, destacou o facto de os madeirenses ainda só terem pontuado em casa, frisando que "na Madeira, os jogos são tradicionalmente difíceis".

"O Nacional tem sempre equipas interessantes. Tem um treinador que trabalha há vários anos no clube, conhece os valores do clube e isso é um valor acrescido da equipa do Nacional. É uma das boas equipas do nosso campeonato. É verdade que não entrou tão bem neste campeonato, mas ainda estamos no primeiro terço", afirmou, em conferência de imprensa.

Dessa forma, segundo o técnico, o Benfica terá "de arranjar argumentos" para recuperar a liderança do campeonato, que na sexta-feira foi provisoriamente conquistada pelo Vitória de Guimarães, com o triunfo no terreno do Arouca (2-1).

De resto, Jorge Jesus não se mostrou surpreendido com a campanha dos vitorianos e lembrou que "todos os anos há um ‘outsider’ que se destaca no primeiro terço do campeonato".

"Nas últimas épocas foi o Estoril, o Paços de Ferreira e este ano é o Vitória de Guimarães. E isso é bom, é sinal da valorização das equipas portuguesas. Nesta primeira fase do campeonato é o Vitória de Guimarães que está mais destacado, tal como o Paços de Ferreira. Todos os anos, aparece uma equipa a fazer um campeonato interessante no primeiro terço", referiu.

Por outro lado, Jorge Jesus abordou a situação de Enzo Pérez, tendo desmentido qualquer intenção do médio argentino em sair na reabertura do "mercado" de transferências, em janeiro.

"Como falo e trabalho todos os dias com o jogador, sei que ele está extremamente satisfeito no Benfica e nunca me mostrou desagrado. Nada me leva a crer que seja verdade. Estou tranquilo", adiantou.

Benfica, segundo classificado com 22 pontos, e Nacional, 13.º com oito, defrontam-se no domingo, a partir das 16:00, no Estádio da Madeira, numa partida que será dirigida pelo árbitro Bruno Paixão, de Setúbal.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Novembro de 2014
Arouca - V. Guimarães, 1 - 2

Sábado, 8 de Novembro de 2014
Sp. Braga - Gil Vicente, 2 - 0

Domingo, 9 de Novembro de 2014
Boavista - Penafiel, 1 - 0
Moreirense - Belenenses, 0 - 1
Nacional - Benfica, 1 - 2
V. Setúbal - Marítimo, 1 - 0
Sporting - Paços Ferreira, 1 - 1
Estoril - FC Porto, 2 - 2

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2014
Rio Ave - Académica, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?