loading

Rui Vitória diz que «derrota com o Braga não deixou marcas» no V. Guimarães

O treinador do Vitória de Guimarães disse hoje que a derrota diante o Sporting de Braga, na Taça de Portugal, não deixou marcas e que espera não perder muitos jogadores na reabertura do mercado.

Rui Vitória diz que «derrota com o Braga não deixou marcas» no V. Guimarães

O técnico anteviu ainda um jogo "muito complicado" frente ao Moreirense, sexta-feira, na 11ª jornada da I Liga, que acontece cinco dias depois dos vimaranenses terem sido eliminados da Taça de Portugal, em casa, pelos rivais bracarenses (2-1).

Contudo, Rui Vitória entende que esse jogo não deixou marcas nos seus jogadores, considerando que o Vitória realizou uma boa partida e obrigou o Braga a ter uma postura diferente da "dimensão" que tem.

"O Braga fez 30 faltas, teve sete amarelos, nós tivemos 60 e tal por cento de posse de bola, 20 e tal remates à baliza, não ganhámos, mas fizemos muita coisa bem e obrigámos o adversário a ter muitas dificuldades. Fomos penalizados por três minutos, mas noutros jogos também já fomos bafejados em três minutos", disse.

Frisou a "vontade enorme de ganhar" o “derby” de Guimarães e dar "esse presente aos adeptos", deixando elogios ao adversário.

"O Moreirense tem um conjunto de jogadores de qualidade, reforçou-se e preparou muito bem a época. Tem mais experiência do que nós e isso vai dificultar porque sabem estar neste tipo de jogos", disse.

Rui Vitória rejeitou a ideia de que, com menos uma frente para competir, os dirigentes do clube possam optar por um desinvestimento na equipa e disse esperar que não haja grandes mudanças em janeiro.

"Não me parece. O investimento foi muito pequeno para haver agora desinvestimento. A direção e o treinador estão em perfeita sintonia. Um e outro entendem a importância desportiva e financeira, mas não me parece que o Vitória possa jogar com um orçamento muito mais abaixo do que tem", disse.

O treinador deixou mesmo um conselho aos jogadores: "não me parece que haja muito melhores soluções para um jogador evoluir do que jogar aqui. O final da época seria a melhor solução [para sair], mas não posso contrariar a lei do mercado, espero e penso que não vai haver grandes mudanças".

Rui Vitória abordou ainda a situação do defesa argelino Chemmam, que foi notícia esta semana em alguma imprensa por, alegadamente, estar iminente a sua saída.

"É um jogador de que gosto muito, profissional e pessoalmente, e que não quero que saia. Ele não me disse que quer sair, eu não disse que ele pode sair e os dados que tenho é que não houve contactos de qualquer clube. Espero que ainda nos vá ser muito útil", disse.

Vitória de Guimarães, segundo classificado, com 23 pontos, e Moreirense, nono, com 13, defrontam-se na sexta-feira, às 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, jogo que será arbitrado por Cosme Machado, de Braga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014
V. Guimarães - Moreirense, 2 - 1

Sábado, 29 de Novembro de 2014
Belenenses - Arouca, 0 - 0
Penafiel - Sp. Braga, 1 - 6
Sporting - V. Setúbal, 3 - 0

Domingo, 30 de Novembro de 2014
Gil Vicente - Nacional, 0 - 0
Marítimo - Boavista, 4 - 0
Académica - Benfica, 0 - 2
FC Porto - Rio Ave, 5 - 0

Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2014
Paços Ferreira - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?