loading

Rui Vitória: «Fomos a equipa que mais procurou vencer»

Declarações do treinador do Vitória de Guimarães, após o triunfo por 2-1 frente ao Moreirense, em jogo da 11.ª jornada da Primeira Liga, hoje disputado em Guimarães.

Rui Vitória: «Fomos a equipa que mais procurou vencer»

"As vitórias não podem ser analisadas só à luz da qualidade do futebol, há muitas formas de ganhar - e de perder - um jogo. Não tivemos esse brilhantismo, mas fomos a equipa que mais procurou vencer contra uma equipa que sabíamos que ia ser muito complicada, porque se organiza muito bem em termos defensivos e, entrando a ganhar, mais facilitou esse processo.

Nós tentámos sempre, mas sem a agressividade necessária dentro da área para ganhar jogos.

Na segunda parte, não foi fácil e os jogos vão ser cada vez mais difíceis, mas fomos com o nosso coração enorme e felizmente aconteceu e parece-me, até pelos dados estatísticos, que merecemos a vitória.

[Líder do campeonato] Tínhamos o objetivo de ganhar hoje e passar a sexta-feira em primeiro lugar, o que já tinha acontecido depois do jogo em Arouca. Sem obsessões, mas era uma situação que não podíamos enjeitar.

No início da época e depois das muitas saídas no plantel, claro que idealizamos sempre coisas boas, mas não ser líder nesta altura.

Teria que haver uma evolução positiva em muito pouco tempo e isso aconteceu. Há aqui qualidade e isto é mérito, em primeiro lugar, dos jogadores, sabemos que temos um caminho muito longo para percorrer, mas estes 26 pontos já ninguém nos tira".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?