loading

Comentário: V. Guimarães bate Moreirense (2-1) e recupera liderança

O Vitória venceu hoje o "derby" de Guimarães, ao bater o Moreirense por 2-1, depois de ter estado a perder, e assumiu provisoriamente a liderança da Primeira Liga.

Comentário: V. Guimarães bate Moreirense (2-1) e recupera liderança

Foi um jogo equilibrado e o triunfo dos da casa foi sofrido, tendo sido consumado na parte final da partida (82 minutos), quando Jonatan Alvez, de cabeça, deu a melhor sequência a um bom cruzamento de Bernard.

Antes, ainda na primeira parte (33), tinha sido André André a empatar, na conversão de uma grande penalidade inexistente, contudo, o primeiro golo pertenceu aos visitantes, logo aos três minutos, com Elízio a aproveitar uma má saída de Assis, após um canto de João Pedro, e a cabecear para o fundo da baliza.

O Vitória vinha de uma derrota caseira na Taça de Portugal contra o outro vizinho, mas mais rival, Sporting de Braga, e a equipa sentiu a vantagem do Moreirense.

Num jogo que marcou a estreia do "spray" que ajudará os árbitros a delimitar a zona onde se marcam as faltas, o Moreirense teve ainda antes da reação vitoriana uma boa oportunidade para dilatar o marcador, mas, lançado por Paulinho, Cardozo rematou contra Assis (12).

Depois deste lance, o Moreirense baixou em demasia o bloco e o Vitória assumiu por completo as despesas do jogo.

Aos 27 minutos, a bola bateu no braço de Elízio, dentro da área, mas Cosme Machado considerou o lance casual e marcou canto.

O árbitro pode ter errado nesse lance, mas sem dúvida que errou pouco depois, quando assinalou uma grande penalidade por alegada falta de Marcelo, que não existiu, sobre Bernard. Na conversão, André André não perdoou e empatou a partida.

Ainda antes do intervalo, Bernard e Cardozo desperdiçaram boas ocasiões para visar as respetivas balizas.

A equipa de Moreira de Cónegos voltou a entrar melhor na segunda parte e, aos 60 minutos, Assis quase foi traído por um desvio nas pernas de Josué, após remate de Vítor Gomes, mas o guarda-redes brasileiro do Vitória conseguiu inverter o lado para que se lançava e defendeu.

O jogo seguia sem grande motivos de interesse quando o Vitória chegou ao segundo golo, por Jonatan Alvez, num excelente golpe de cabeça, após um bom cruzamento de Bernard da direita.

Na origem do lance esteve uma abordagem displicente de Gerso à saída da sua área. Perdeu a bola, que chegou rapidamente aos pés de Bernard e logo a seguir foi golo.

Aos 85 minutos, o Moreirense viu ser um golo anulado por fora de jogo de Gerso, lance muito duvidoso, que motivou muitos protestos do Moreirense.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014
V. Guimarães - Moreirense, 2 - 1

Sábado, 29 de Novembro de 2014
Belenenses - Arouca, 0 - 0
Penafiel - Sp. Braga, 1 - 6
Sporting - V. Setúbal, 3 - 0

Domingo, 30 de Novembro de 2014
Gil Vicente - Nacional, 0 - 0
Marítimo - Boavista, 4 - 0
Académica - Benfica, 0 - 2
FC Porto - Rio Ave, 5 - 0

Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2014
Paços Ferreira - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?