loading

Pedro Martins queixa-se do tempo de recuperação para jogo com FC Porto

O treinador do Rio Ave queixou-se hoje do escasso tempo de recuperação da equipa para o desafio de domingo, com o FC Porto, da 11.ª jornada da Primeira Liga, depois do jogo de quinta-feira, da Liga Europa.

Pedro Martins queixa-se do tempo de recuperação para jogo com FC Porto

Pedro Martins considerou que "não há justiça em termos de tempos de recuperação, comparando com outras equipas", e lembrou que o adversário "não sabe o que é passar por essa situação".

"Ouvi o treinador do FC Porto dizer que não poderá ser uma limitação, mas não entende isso porque tem soluções fartas e nunca estiveram nesta situação de descansar 72 horas. Não conseguem entender aquilo por que passamos", desabafou Pedro Martins.

Ainda assim, o técnico do Rio Ave garantiu que, "dentro de todos estes condicionalismos, a equipa está preparada e quer fazer um bom jogo e espera sair com pontos do Dragão".

Questionado sobre os argumentos que a sua equipa terá de mostrar para contrariar o favoritismo do FC Porto, Pedro Martins fez uma análise incisiva.

"Temos de entrar com atitude, entrega ao jogo, conhecendo os pontos fortes e os aspetos em que têm mais vulnerabilidade, e sabendo que só podemos pontuar com entrega e concentração muito grande", analisou.

Pedro Martins considerou que "há um FC Porto diferente [daquele] do início da época, sendo uma equipa mais objetiva no seu processo, e mais pragmática do que era há três meses".

O treinador dos vila-condenses disse que o Rio Ave "está preparado, sabe o que tem de fazer e conhece bem o FC Porto e a sua força".

Pedro Martins só vai divulgar os convocados no dia do jogo, e, por enquanto, só tem dúvidas na utilização Tarantini e Nuno Lopes, visto que ambos recuperam de lesões.

O FC Porto e o Rio Ave defrontam-se no domingo, no Estádio do Drahão, no Porto, a partir das 20:15, com arbitragem Olegário Benquerença, de Leiria.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014
V. Guimarães - Moreirense, 2 - 1

Sábado, 29 de Novembro de 2014
Belenenses - Arouca, 0 - 0
Penafiel - Sp. Braga, 1 - 6
Sporting - V. Setúbal, 3 - 0

Domingo, 30 de Novembro de 2014
Gil Vicente - Nacional, 0 - 0
Marítimo - Boavista, 4 - 0
Académica - Benfica, 0 - 2
FC Porto - Rio Ave, 5 - 0

Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2014
Paços Ferreira - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?