loading

Primeira Liga: FC Porto - Rio Ave (declarações)

Declarações após o jogo FC Porto-Rio Ave (5-0), em jogo da 11.ª jornada da Primeira Liga, disputado hoje no Estádio do Dragão, no Porto.

Primeira Liga: FC Porto - Rio Ave (declarações)

Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): "O que mudou da primeira para a segunda parte é que fomos contundentes, com mais acerto. Na primeira parte jogámos melhor, paradoxalmente. Tivemos 25/30 minutos muito bons, em que merecemos claramente marcar. Não tivemos acerto ou clarividência no último momento. Mas fizemos muitas coisas bem.

Depois do 1-0, eles apertaram, são uma boa equipa. Soubemos sofrer e depois fomos muito contundentes e claramente merecedores dos três pontos frente a uma boa equipa.

[Substituição de Brahimi por Ruben Neves aconteceu porque] entendemos que o jogo precisava de um pouco mias de controlo, estávamos a partir-nos. Havia cansaço pelo jogo de terça-feira [na Liga dos Campeões]. O Rio Ave é muito boa equipa e forte nas transições e tínhamos de ter novamente mais controle. Acho que o conseguimos.

Passámos dificuldades, porque isto é futebol e o nosso adversário é uma boa equipa. Mas eles tiveram bem mais dificuldades do que nós. Sofremos, mas eles também não tiveram muitas situações de golo. Nós, tivemos muito mais. Nos últimos 20 minutos, tivemos o prémio de ter feito muitas coisas boas na primeira parte. Bom futebol e situações de golo.

Se o presidente disse isso [que não saem jogadores em janeiro], nada tenho a objetar".

Pedro Martins (treinador Rio Ave): "Tenho alguma dificuldade em explicar este jogo. Foi ingrato. Tivemos 75/80 minutos muito bons, de grande nível. Depois do 2-0, a equipa quebrou animicamente. Dois golos em que houve mais demérito nosso do que mérito do FC Porto. Dois erros. A equipa esteve muito bem e nos últimos 15 minutos revelou dificuldades e quebrou animicamente.

Nos últimos 15 minutos [notou-se o cansaço em] jogadores como Leon, Tiago - a própria entrada de jogadores que jogaram na quinta-feira [na Liga Europa] acabou por ter relevância no que aconteceu na parte final. A Liga de clubes enquanto não tomar medidas para termos um campeonato mais competitivo e justo, vamos ter estes problemas.

Muito sinceramente, falar deste jogo é muito complicado. parece-me penalti [por mão de Herrera] o lance do canto, mas depois do 5-0 é muito difícil falar sobre o que quer que seja. Fizemos um excelente jogo até aos 75 minutos. Sei que amanhã (segunda-feira) vão chamar-me doido.

Quero transmitir à nossa massa associativa que este grupo não deixou de ser o que tem dado muitas alegrias e vai continuar a dar. No domingo precisamos de apoio, pois vamos dar uma resposta forte frente ao Gil Vicente, levantando a cabeça o quanto antes".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?