loading

Primeira Liga: Boavista - Sporting (declarações)

Declarações após o jogo Boavista-Sporting, da nona jornada da Primeira Liga, disputado no estádio do Bessa, no Porto, e que os leões venceram por 3-1.

Primeira Liga: Boavista - Sporting (declarações)

Petit (treinador do Boavista): "A primeira parte foi equilibrada e não teve muitas oportunidades de golo. Devido a algumas perdas de bola, a equipa desequilibrou-se e levámos com a bola nas costas. O Sporting tem jogadores que desequilibram, com muita qualidade, e isso paga-se caro. Os jogadores que substituíram os ausentes cumpriram. Foram dois ou três lances no nosso lado esquerdo que nos causaram alguns problemas.

No primeiro golo, o Carillo saiu em velocidade e no segundo passou entre dois jogadores com bastante facilidade. Tínhamos alertado ao intervalo que [Carrillo] é um jogador que gosta de ir para cima dos adversários e a equipa desequilibrou-se um pouco. Perdemos algumas bolas no ataque e levámos com ataques rápidos. O Sporting faz isso com qualidade.

Todas as semanas temos mudado de jogadores, devido a lesões ou a castigos, e não é fácil. Temos uma equipa toda nova e que se está a conhecer. Era mais fácil ter uma base de um para o outro e a realidade é que estamos dentro dos nossos objetivos.

Temos muito campeonato pela frente. Já apanhámos equipas muito fortes. Temos dez pontos e há que continuar a trabalhar e a melhorar. Agora temos dois jogos fora e acreditamos que podemos pontuar, até porque temos os jogadores praticamente todos disponíveis. Confio nos meus jogadores. Esta equipa tem qualidade e vai demonstrá-lo ao longo deste campeonato”

Marco Silva (treinador Sporting): “Podíamos ter chegado à vantagem mais cedo por aquilo que foram as nossas oportunidades durante a primeira parte.

No segundo tempo as coisas foram diferentes, fomos mais acutilantes, conseguimos o golo cedo, e, depois, sabíamos que o Boavista teria de vir mais para o jogo, e, naturalmente, conseguimos ampliar o resultado. Com o 3-0 abrandámos um pouco e passámos a gerir o resultado.

Tenho de realçar a atitude dos meus jogadores e a entrega constante ao jogo. Foi uma vitória justíssima, com três golos de excelente execução. Estou muito satisfeito com o comportamento da equipa e com os três pontos.

Preparar jogos em cima de vitórias é uma algo completamente diferente, os jogadores estão sempre mais motivados e confiantes, é sempre importante.

Com menos de 20 jogos realizados ter já cinco autogolos é algo fora do normal. Resolve-se com trabalho. Sobre o autogolo de hoje já falei com o Jonathan pela abordagem do lance que não podemos ter.

Quando chegamos a uma vantagem que nos permite abrandar é sempre melhor do que andar à procura do resultado até ao final. Acaba por ser importante para a nossa equipa que tem tido um desgaste muito grande, muitos jogos e meio da semana, foi bom gerirmos o grupo.

Fico muito mais satisfeito quando vencemos sem sofrer golos, mas infelizmente mesmo sem o adversário fazer muito para nos marcar acabámos por ter o golo na nossa baliza. Faz parte do nosso crescimento como equipa. Hoje fomos consistentes, não permitimos oportunidades de golo adversário o que me deixa satisfeito”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?