loading

Primeira Liga: Rio Ave e Belenenses empatam e afastam-se da Europa

O Rio Ave e o Belenenses empataram hoje 0-0, no jogo que encerrou a 14.ª jornada da Primeira Liga, e perderam ambos algum terreno na luta pelos lugares europeus.

Primeira Liga: Rio Ave e Belenenses empatam e afastam-se da Europa

Depois de uma primeira parte de parca qualidade, os dois conjuntos só colocaram intensidade no relvado após o intervalo, mas ao futebol fluido e com boas oportunidades dos segundos 45 minutos faltou objetividade na altura da finalização.

Os donos do terreno até entram no desafio mais determinados, não demorando a assumir o controlo do jogo e a incomodar o guardião Matt Jones, com um remate de Wakaso, logo aos 5 minutos.

Do outro lado, a formação lisboeta parecia tolhida com o frio nortenho, demorando a assentar a sua estratégia e limitando-se a segurar as ofensivas dos vila-condenses, que à passagem do quarto de hora, voltaram a ameaçar a baliza contrária

Boa arrancada de Ukra, que depois de deixar para trás alguns adversários, proporcionou a Del Valle um remate um pouco lado do alvo.

O fulgor inicial do Rio Ave foi, paulatinamente, desvanecendo, permitindo que o Belenenses surgisse mais afoito a explorar os contra-ataques.

Mas o melhor que a turma do Restelo conseguiu, nesta primeira parte, foi um remate de Pelé, de longe, que Cássio segurou, mantendo o nulo com que se chegou ao intervalo.

O segundo tempo iniciou-se com emoção redobrada, e logo com uma reação do Belenenses, num remate forte de Sturgeon, que Cássio não segurou, mas viu os companheiros da defesa afastarem o perigo.

Ao atrevimento dos visitantes, o Rio Ave respondeu com um par de remates de Tarantini e Ukra, que mantiveram o jogo em altas rotações, embora com os lisboetas a mostrarem maior fulgor.

Miguel Rosa, à passagem da hora de jogo, fez estremecer a baliza vila-condenses com um tiro de longe que colocou a turma da casa em sentido.

A cerca de 15 minutos do final, os nortenhos ficaram reduzidos a 10, com a expulsão de André Vilas Boas, permitindo ao Belenenses um novo alento na busca da vitória.

O Rio Ave ainda atirou uma bola à barra, por Prince, mas a mais flagrante oportunidade do jogo surgiu ao cair do pano, quando Sturgeon, com a baliza à mercê, rematou por cima, confirmando o ‘nulo’ final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014
FC Porto - V. Setúbal, 4 - 0

Sábado, 20 de Dezembro de 2014
Estoril - V. Guimarães, 1 - 0

Domingo, 21 de Dezembro de 2014
Moreirense - Boavista, 1 - 0
Arouca - Marítimo, 1 - 0
Académica - Penafiel, 1 - 1
Benfica - Gil Vicente, 1 - 0
Nacional - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014
Sp. Braga - Paços Ferreira, 3 - 0
Rio Ave - Belenenses, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?