loading

Ana Dulce Félix e Sara Moreira no grupo de elite da Maratona de Londres

As portuguesas Ana Dulce Félix e Sara Moreira integram a lista de elite da Maratona de Londres, a 26 de abril, num grupo liderado pela queniana Edna Kiplagat, vencedora em 2014, revelaram hoje os organizadores.

Ana Dulce Félix e Sara Moreira no grupo de elite da Maratona de Londres

Edna Kiplagat irá ter como principais adversárias na ‘clássica’ londrina as compatriotas Mary Keitany, vencedora em 2011 e 2012, Prischa Jeptoo, que ganhou em 2013, e a detentora da melhor marca da meia-maratona Florence Kiplagat.

A presença das atletas quenianas Edna Kiplagat, Mary Keitany, Prischa Jeptoo e Florence Kiplagat levou mesmo os promotores da Maratona de Londres a denominar esta edição como a do ‘quarteto fantástico’.

O grupo de elite da maratona londrina, que integra a ‘World Marathon Majors’, juntamente com Boston, Nova Iorque, Chicago, Berlim e Tóquio, conta ainda com dez atletas com recordes pessoais inferiores a 2:25 horas para os 42,195 quilómetros do percurso.

Para além do ‘quarteto fantástico’, Feyse Tadese e Tigist Tufa (Etiópia), Jemima Sumgong (Quénia), Tatyana Arkhipova (Rússia), Tetyana Gamera-Shmyrko (Ucrânia) e Christelle Daunay (França) são as restantes atletas com marcas inferiores a duas horas e 25 minutos.

As portuguesas Ana Dulce Félix (2:25.40 horas) e Sara Moreira (2:26.00) surgem com a 11.ª e 12.ª melhor marcas do grupo de elite, que integra ainda Alessandra Agikar (Espanha), Volha Mazurnak (Bielorrússia), Rkia El Moukim (Marrocos), Iwona Lewandowska (Polónia), Diana Nukuri (Burundi) e Sonia Samuels, Emma Stepto e Rebecca Robinson (Grã-Bretanha).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?