loading

Gabão de Jorge Costa perde com Congo e adia apuramento para os quartos

O Gabão, orientado pelo português Jorge Costa, deixou escapar a possibilidade de garantir a qualificação para os quartos de final da 30.ª edição da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN), ao perder hoje com o Congo.

Gabão de Jorge Costa perde com Congo e adia apuramento para os quartos

Depois de no sábado ter derrotado o Burkina Faso por 2-0 e conquistado a liderança do grupo A da competição, ao perder hoje por 1-0 com o Congo (golo do capitão, Oniangue, aos 48 minutos), o Gabão passou ao segundo lugar do grupo A, com três pontos, embora ainda com possibilidade de passar à fase seguinte da competição.

No estádio Bata, os `diabos vermelhos´ de Claude de Roy mostraram-se mais eficazes, apesar de os ataques sucessivos do Gabão, nomeadamente na primeira parte, terem podido ter colocado em vantagem a seleção orientada por Jorge Costa.

“Foi uma partida muito difícil para nós, mas, sem demérito para o Congo, não se tratou de um resultado justo. Dispusemos de muito mais ocasiões de golo, jogámos bem na primeira parte e menos bem na segunda (…). Ainda não terminou para nós, temos três pontos e está tudo em aberto para passarmos aos quartos de final”, disse Jorge Costa no final da partida, citado pela agência AFP.

No primeiro jogo da segunda jornada do grupo A da CAN, a Guiné Equatorial empatou com o Burkina Faso 0-0.

Com a igualdade, a Guiné Equatorial conquista o segundo ponto (empatou 1-1 com o Congo) e o Burkina Faso o primeiro (perdeu 2-0 com o Gabão).

Os visitantes foram sempre mais perigosos no primeiro tempo do desafio, disputado em Bata, mas os anfitriões do torneio responderam e foram mais fortes no segundo, falhando clamorosamente na finalização.

Na terceira jornada do grupo A, no domingo, o Gabão decide a passagem aos quartos de final com os anfitriões da competição – a Guiné Equatorial – e o Congo mede forças no estádio Bata com o último classificado do grupo, o Burkina Faso.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?