loading

FIFA já conhece a queixa contra os fundos mas aguarda contacto oficial

A FIFA disse hoje à agência Lusa que já tem conhecimento da queixa apresentada pelas ligas profissionais de Portugal e Espanha na Comissão Europeia contra a decisão de proibir a repartição da propriedade de jogadores com fundos.

FIFA já conhece a queixa contra os fundos mas aguarda contacto oficial

“Temos conhecimento da queixa das ligas profissionais espanhola e portuguesa, mas ainda não fomos contatados oficialmente”, revelou à Lusa um porta-voz da FIFA.

Desta forma, a FIFA prefere “não fazer qualquer comentário” até ter conhecimento formal da queixa das duas ligas ibéricas.

Na quinta-feira, a Comissão Europeia já tinha admitido à Lusa ter recebido uma queixa na Concorrência com este teor, mas ainda sem revelar que tinha partido das ligas portuguesa e espanhola, como estava a ser noticiado.

Hoje, as duas ligas confirmaram ter apresentado uma queixa na Comissão Europeia contra a decisão da FIFA de proibir a repartição da propriedade de jogadores com terceiros, nomeadamente fundos de investimento.

"Esta proibição viola as regras de proteção e concorrência do Tratado de Funcionamento da União Europeia, além das liberdades fundamentais de estabelecimento, prestação de serviços, trabalho e circulação de capitais", lê-se num comunicado conjunto das ligas portuguesas e espanhola.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?