loading

Jorge Jesus considera que o Sporting continua na luta pelo título

O treinador do Benfica afirmou hoje que o objetivo é vencer o Vitória de Setúbal, considerando ainda que o Sporting continua a ser um adversário na luta pelo título.

"Os objetivos do Benfica são sempre os mesmos, vencer, contra um adversário que nos criou problemas na quarta-feira nos primeiros 30 minutos de jogo. Sabemos que vamos ter dificuldades, mas no seu estádio o Benfica tem muita dinâmica e não é fácil de parar", disse em conferência de imprensa.

O técnico espera um Vitória de Setúbal bem organizado a nível defensivo e "atrevido" no ataque, referindo que a sua equipa tem que estar preparada para contornar as armas do adversário.

Jorge Jesus afirmou que, apesar da desvantagem de sete pontos do Sporting para o Benfica, os ‘leões’ continuam a estar na luta pelo título, explicando que o facto de ambos os rivais ainda estarem nas competições europeias não vai ser decisivo.

"Benfica, FC Porto e Sporting são as três equipas que continuam candidatas ao título, pois o Sporting, na minha opinião, ainda está dentro. O facto de os adversários terem jornadas das competições europeias a meio da semana, o Benfica também andou lá e não teve influência nenhuma, fomos campeões", salientou.

O treinador dos ‘encarnados’ referiu ainda que não está preocupado pelo facto de o FC Porto já ter vencido nesta jornada.

"Quem joga primeiro, se ganhar, recupera pontos, mas isso não é uma preocupação. O Sporting também tem um jogo em que a sua responsabilidade é a mesma de FC Porto e Benfica. Está próximo do segundo, mais longe do primeiro, mas tem tudo para poder ser uma equipa com muito a dizer no campeonato", frisou.

Para o próximo jogo o técnico confirmou que não vai poder contar com os lesionados Gaitán e Júlio César, garantindo que o Benfica está confiante e vai procurar manter vantagem na liderança do campeonato.

"O Benfica está em primeiro e tem que defender a sua classificação. O Benfica tem que se preocupar com ele. Os dois resultados que já tivemos com o Vitória de Setúbal não nos dão garantia nenhuma para o próximo jogo", alertou.

Sobre as situações que acontecerem no dérbi, Jorge Jesus referiu que é um problema entre as direções, apesar de afirmar que gostava que todos os adversários se respeitassem.

"Aquilo de que eu gosto é uma coisa, na prática é outra. Gostava de uma grande rivalidade entre os clubes, como existe, mas que se respeitassem todos uns aos outros", afirmou, explicando que são situações que "não dignificam ninguém".

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2015
FC Porto - V. Guimarães, 1 - 0

Sábado, 14 de Fevereiro de 2015
Gil Vicente - Paços Ferreira, 1 - 0
Belenenses - Sporting, 1 - 1

Domingo, 15 de Fevereiro de 2015
Penafiel - Marítimo, 3 - 4
Rio Ave - Moreirense, 1 - 1
Académica - Boavista, 0 - 0
Benfica - V. Setúbal, 3 - 0
Sp. Braga - Arouca, 2 - 0

Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2015
Nacional - Estoril, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?