loading

FIFA iliba Michel D’Hooghe em inquérito a infrações ao código de ética

O membro do comité executivo da FIFA Michel D’Hooghe foi hoje ilibado no âmbito de um inquérito a infrações ao código de ética da instituição no quadro da atribuição dos mundiais de 2018 e 2022 à Rússia e ao Qatar.

FIFA iliba Michel D’Hooghe em inquérito a infrações ao código de ética

“A câmara de decisão da comissão de ética (…) decidiu não existirem elementos suficientes que demonstrem a violação de qualquer disposição do código de ética da FIFA”, pode ler-se em comunicado deste organismo da FIFA, que afasta a abertura de qualquer outro inquérito acessório ao caso.

O belga Michel D’Hooghe, também membro da comissão médica da UEFA, era uma das personalidades relativamente às quais a FIFA anunciou em novembro a abertura de um inquérito.

Em causa estavam quatro casos alegadamente envolvendo Michel D’Hooghe: uma oferta não especificada a por parte da candidatura russa, uma viagem que terá sido paga por um país candidato, um emprego conseguido no Qatar por um familiar do responsável belga, já após o anúncio da escolha deste país, e a sua intervenção num negócio conseguido no Qatar pelo filho de um amigo.

Relativamente a cada um dos casos, a câmara de decisão da comissão de ética considerou não existir matéria para a abertura de um processo de julgamento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?