loading

Boavista defronta Gil Vicente mais forte do que na primeira volta, Petit

O treinador do Boavista, Petit, disse hoje que o Gil Vicente, próximo adversário ‘axadrezado’ na Primeira Liga, "reforçou-se bem no mercado de inverno" e está agora "mais forte" do que na primeira volta.

Boavista defronta Gil Vicente mais forte do que na primeira volta, Petit

As duas equipas defrontam-se sábado, às 16:00, para a 23.ª jornada do campeonato, e têm com objetivo comum a manutenção. O Boavista encontra-se no 13.ºlugar, com 21 pontos, e o Gil Vicente, ocupa o 17.º posto, com menos quatro pontos.

O Boavista recebeu e venceu o Gil Vicente por 3-2 na primeira volta e no sábado visita a equipa de Barcelos. Petit antecipou "um jogo com um adversário difícil, que se reforçou bem no mercado de inverno, melhorou de qualidade e está mais forte".

"Esperamos fazer um bom jogo", acrescentou o treinador boavisteiro, que quer obter pontos para juntar aos 21 que o Boavista possui.

Petit lembrou que o Boavista jogou segunda-feira (derrota em casa com o FC Porto por 0-2), pelo que a equipa não teve muito tempo “para recuperar alguns jogadores” e espera chegar ao jogo de sábado preparado “para encontrar uma equipa difícil e que em casa joga muito bem”.

O técnico realçou ainda que o Gil Vicente "joga com três jogadores na frente, tem um avançado possante e dois jogadores rápidos nas alas", mas afirmou também que “o Boavista não vai fugir daquilo que tem feito neste campeonato”.

"Vamos fazer o nosso jogo com uma equipa que tem os mesmos objetivos do Boavista, sabendo que é uma equipa muito melhor do que aquela que apanhámos na primeira volta, mas nós também estamos melhor. Temos crescido todos os dias e melhorado de jogo para jogo", completou.

O treinador já tem uma estimativa sobre os pontos necessários para a manutenção.

"Nas minhas contas, andará a volta dos 30, 31 ou 32 pontos. O mais importante é seguir o nosso caminho e trabalhar para conquistar pontos e esse e o nosso foco", afirmou.

O Boavista viu-se privado do médio Tengarrinha frente ao FC Porto porque o jogador cumpriu castigo e agora não pode contar com o médio defensivo Idris, que foi suspenso um jogo por ter visto quinto cartão amarelo.

"Temos sempre soluções no plantel para o substituir. O jogador que o substituir vai estar preparado e dar conta do recado", considerou Petit.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015
V. Guimarães - Marítimo, 1 - 0

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015
Gil Vicente - Boavista, 1 - 1
Benfica - Estoril, 6 - 0
Rio Ave - Sp. Braga, 0 - 2

Domingo, 1 de Março de 2015
Nacional - V. Setúbal, 3 - 0
Penafiel - Moreirense, 1 - 2
Académica - Arouca, 1 - 1
FC Porto - Sporting, 3 - 0

Segunda-feira, 2 de Março de 2015
Belenenses - Paços Ferreira, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?