loading

Primeira Liga: Benfica – Nacional (declarações)

Declarações dos treinadores de Benfica, Jorge Jesus, e Académica, José Viterbo, após o triunfo dos ‘encarnados' por 5-1, em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Primeira Liga: Benfica – Nacional (declarações)

Jorge Jesus (Treinador do Benfica): "Neste final do campeonato o importante é vencer. Se o conseguirmos fazer com qualidade de jogo tanto melhor. Hoje apenas deixámos a Académica fazer um remate à nossa baliza, foi o do golo. A Académica vinha de dez jogos sem perder, isso queria dizer alguma coisa. Agora temos de nos preparar para o jogo de sábado no Estádio do Restelo [com o Belenenses].

Neste momento estamos com uma vantagem que nos permite acreditar em tudo. Vai ser um campeonato muito disputado até ao fim. No sábado jogaremos fora, mas é em Lisboa. Espero que os adeptos do Benfica façam do Estádio do Restelo o Estádio da Luz.

Fesja marcou um bom golo. Há dez meses que ele não jogava oficialmente na primeira equipa do Benfica. Isso vai ajudar-nos.

A marcha do marcador permitiu que tanto Fesja e Jonathan fossem a jogo. O Benfica fora é a equipa que tem mais golos marcados, pelo menos até hoje, e é a equipa que mais pontos tem. O importante é ter a dinâmica de jogo que tem.

Não há jogos fáceis. Não vale a pena pensar que o jogo fácil era este jogo, com a Académica, e termos defendido esses jogadores para depois perdermos o jogo. Não colocando a equipa em perigo no próximo jogo teremos um jogador fora [Maxi Pereira], não mais do que um. Isso aconteceu também hoje com Eliseu. Estes dois casos não foram por acaso".

José Viterbo (Treinador da Académica): "O Benfica entra sempre muito forte no jogo. É muito forte nas combinações diretas no corredor central, por isso jogámos com três defesas centrais. Sofremos dois golos de livres que não deveríamos ter sofrido. De qualquer forma, nada disto coloca em causa o valor da Académica. Tentámos evitar que o Benfica chegasse ao golo cedo, mas isso não foi possível.

O Benfica foi muito forte nos primeiros 20 minutos, depois tentamos equilibrar quando avancei Iago para o meio campo. Na segunda parte o Benfica também esteve forte.

Nunca me desculpei com lesões ou castigos. Viemos para a Luz com os jogadores que temos disponíveis. Temos algum conforto. Penso que 30 pontos serão suficientes para a manutenção. Não vamos deitar a toalha ao chão porque perdemos 5-1 com o campeão nacional. A Académica vai atingir os seus objetivos o mais rapidamente possível.

Tirámos ilações quando ganhámos e quando não ganhámos. Vamos fazer uma reflexão na altura certa. Nem quando se ganha está tudo bem, nem quando se perde está tudo mal. Ninguém está satisfeito com o resultado".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?