loading

Comentário: Estoril vence V. Setúbal após reviravolta no marcador

O Estoril-Praia venceu hoje na visita ao Vitória de Setúbal por 2-1, depois de ter estado a perder por 1-0 ao intervalo, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Comentário: Estoril vence V. Setúbal após reviravolta no marcador

O triunfo estorilista complica as contas da permanência à equipa sadina, que só tem mais um jogo em casa, com o FC Porto, e dois jogos fora, com o Boavista e com o Moreirense.

Na partida disputada em Setúbal, faltaram oportunidades de golo para as duas equipas, que raramente conseguiam criar perigo junto à baliza adversária.

Nos primeiros 20 minutos, o Vitória de Setúbal foi a equipa que mais procurou o golo, mas o Estoril-Praia também poderia ter inaugurado marcador num remate de Kléber, aos 19 minutos.

O Vitória de Setúbal respondeu aos 21 minutos, com um remate de longe de Zequinha, à figura do guarda-redes Kieszek, que defendeu sem dificuldade.

Num jogo sem oportunidades de golo, adivinhava-se que o marcador só poderia funcionar em lances de bola parada, o que aconteceu aos 36 minutos, com Suk a aproveitar um pontapé de canto e a desviar de cabeça para fazer o 1-0 a favor do Vitória de Setúbal.

A vantagem de um golo, resultado que se manteve até ao intervalo, premiava o empenho dos jogadores sadinos que, embora sem conseguirem criar grande perigo junto à baliza de Kieszek, foram os que mais procuraram a vantagem no marcador na etapa inicial.

A segunda parte começou da melhor forma para o Estoril-Praia, que reduziu a desvantagem com um remate de cabeça de Kléber, aos 48 minutos, embora tivesse perdido o concurso do jogador brasileiro.

No lance do golo, Kléber chocou com um adversário e ficou lesionado, aparentemente, com alguma gravidade, e teve de ser substituído.

Javier Balboa entrou para o lugar de Kléber e aos 55 minutos surgiu isolado, mas permitiu a defesa ao guarda-redes Lukas Raeder.

O segundo golo do Estoril-Praia acabou mesmo por surgir aos 58 minutos, por intermédio de Sebá, que, descaído sobre o lado esquerdo, rematou para o fundo da baliza sem hipóteses para o guarda-redes alemão do Vitória de Setúbal, e colocou o resultado em 2-1.

Em poucos minutos, a equipa do Estoril-Praia deu a volta ao resultado perante um Vitória de Setúbal que parecia demasiado perturbado desde o golo do empate.

Até final da partida, a equipa estorilista soube guardar bem a vantagem, controlando o jogo a meio-campo e não permitindo que os dianteiros sadinos se acercassem com perigo da baliza de Kieszek.

O triunfo por 2-1 em Setúbal acaba por ser um prémio justo para o Estoril-Praia, pela capacidade que demonstrou em dar a volta ao resultado, mas também um castigo merecido para a gritante falta de soluções ofensivas da equipa sadina.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Abril de 2015
V. Guimarães - Sp. Braga, 1 - 0

Sábado, 18 de Abril de 2015
Belenenses - Benfica, 0 - 2
FC Porto - Académica, 1 - 0

Domingo, 19 de Abril de 2015
Paços Ferreira - Moreirense, 0 - 0
Penafiel - Arouca, 0 - 2
Gil Vicente - Rio Ave, 0 - 0
V. Setúbal - Estoril, 1 - 2
Sporting - Boavista, 2 - 1

Segunda-feira, 20 de Abril de 2015
Marítimo - Nacional, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?