loading

Falhanço de Agra faz ‘ruir’ Alvalade depois do balde de água fria

A grande penalidade falhada por Salvador Agra fez hoje ‘ruir' o Estádio José de Alvalade ao permitir a conquista da 16.ª Taça de Portugal de futebol ao Sporting depois de um autêntico balde de água fria ainda na primeira parte.

Falhanço de Agra faz ‘ruir’ Alvalade depois do balde de água fria

O triunfo frente ao Sporting de Braga, por 3-1, após o empate (2-2) no final dos 120 minutos, ‘vingou' o desespero que se registava ao intervalo do encontro, quando o Sporting de Braga vencia por 2-0 e tinha mais um elemento em campo, fruto da expulsão de Cedric, aos 15 minutos.

Com um misto de alegria e lágrimas os mais de oito mil espetadores presentes no recinto leonino deram o primeiro sinal de explosão quando o guarda-redes Rui Patrício defendeu o remate de André Pinto, na lotaria das grandes penalidades, e extravasaram no momento em que o médio arsenalista errou o alvo.

A festa prometia ser de arromba. Todos vestidos a rigor. Todos, menos um. Um adepto do Sporting entrou para o Estádio José de Alvalade acompanhado de um cachecol vermelho. Veio da Áustria e trouxe com ele este ornamento com as cores da bandeira e as letras país que o acolhe profissionalmente.

A marcha do Sporting, cantada por Maria José Valério, deu o mote para o arranque do encontro, num ambiente que aqueceu ainda mais com o hino de Portugal que se fazia ouvir no Estádio Nacional, numa altura em que os cerca de oito mil espetadores, colocados no topo norte e na bancada central erguiam ao alto os cachecóis do Sporting.

A fé estava estabelecida em torno da equipa do Sporting, que tentava conquistar a 16.ª Taça de Portugal do seu palmarés. A grande penalidade cometida por Cédric, no primeiro quarto de hora, fez tremer o sonho. O arsenalista Éder não falhou e causou um arrepio na espinha aos adeptos leoninos.

O desespero e a desilusão instalaram-se e tornaram-se visíveis em cada rosto quando Rafa, depois de levar a melhor sobre Miguel Lopes ‘bateu' o guarda-redes Rui Patrício e colocou o Sporting de Braga a vencer por 2-0, aos 25 minutos.

A tensão foi aumentando com o avolumar dos minutos e aos 80 minutos começaram a sair os primeiros adeptos do Estádio de Alvalade, que não viram Slimani a fazer o 2-1 e a bater finalmente o guarda-redes russo Kritsyuk, depois de diversas tentativas, tanto do avançado argelino como de Nani.

Nos últimos cinco minutos a confiança renasceu e, pela primeira vez, se ouviu em uníssono os adeptos a gritarem "Sporting", numa clara esperança que as boas vibrações chegassem ao Jamor e inspirassem os jogadores leoninos. E chegaram!

Montero reestabeleceu a igualdade (2-2) mesmo ao cair do pano fazendo tremer o Estádio José de Alvalade, onde os adeptos começaram a saltar e a gritar "o Sporting é o nosso grande amor".

Nani, aos 98 minutos, quase levou ao delírio os adeptos, mas a bola, teimosamente, passou junto do poste esquerdo de Kritsyuk, mas o resultado acabou nos pés de Salvador Agra. A Taça passará agora por Alvalade, assim que a equipa do Sporting sair do Estádio Nacional.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?