loading

Rali da Sardenha termina com três portugueses no top-10

O português Hélder Rodrigues (Yamaha) terminou esta quinta-feira na terceira posição o Rali da Sardenha, quarta prova do mundial de todo-o-terreno, que teve ainda Paulo Gonçalves (Honda) e Ruben Faria (KTM) na quarta e oitava posições, respetivamente.

Rali da Sardenha termina com três portugueses no top-10

A primeira tirada do dia foi ganha pelo espanhol Armand Monleón (KTM), em 1:05.02 horas, com Hélder Rodrigues a fazer o segundo tempo e Paulo Gonçalves o terceiro, a 16 e 25 segundos do espanhol, respetivamente.

Na segunda ‘especial’ do dia o português da Honda, vice-campeão do Dakar acabou por ser o mais rápido ao terminar os 48 quilómetros em 56.23 minutos, gastando menos 30 segundos do que Monléon, segundo, e 34 do que o compatriota Hélder Rodrigues, terceiro.

Na classificação geral, Hélder Rodrigues acabou por ser o melhor português, terminando no degrau mais baixo do pódio a 5.05 minutos do líder. O vencedor da prova italiana foi o austríaco Matthias Walkner (KTM), terminando o rali em 16:30.26 horas, com 2.33 minutos de vantagem sobre o espanhol Monléon

Quanto à restante comitiva portuguesa, Paulo Gonçalves, que chegou a liderar o rali até um erro de navegação o ter feito perder 20 minutos, foi quarto classificado, a 9.10 minutos do líder, enquanto Ruben Faria foi oitavo, terminando a 23.24 minutos do austríaco.

A próxima prova do campeonato do mundo, a quinta, decorre entre 30 de agosto e 05 de setembro no Chile, no deserto do Atacama.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?