loading

Hélder Rodrigues sobe a quinto na Sardenha, Paulo Gonçalves sexto

O português Paulo Gonçalves (Honda) venceu hoje a segunda ‘especial’ do dia do Rali da Sardenha, quarta prova do mundial de todo-o-terreno, enquanto Hélder Rodrigues (Yamaha) subiu ao quinto posto da geral.

Hélder Rodrigues sobe a quinto na Sardenha, Paulo Gonçalves sexto

Num dia novamente dividido em duas tiradas, a primeira foi ganha pelo espanhol Armand Monleón (KTM) em 1:45.18 horas, com os portugueses Paulo Gonçalves, a 24 segundos, e Ruben Faria (KTM), a 3.51 minutos, no segundo e terceiro postos, respetivamente.

Na segunda ‘especial’, o vice-campeão do Dakar, que na segunda-feira perdeu cerca de 20 minutos devido a um erro de navegação, foi o mais rápido, terminando os 108 quilómetros em 2:03.05 horas, com quatro segundos de vantagem sobre o austríaco Matthias Walkner (KTM) e 2.26 minutos sobre o compatriota Hélder Rodrigues.

“Consegui estar num bom nível, não cometi erros e consegui vencer o dia. Consegui ainda recuperar muito tempo na classificação geral depois dos problemas que tive ontem [segunda-feira] com o ‘roadbook’. Ainda temos muitos quilómetros para percorrer, vou tentar ao máximo recuperar aos lugares do pódio”, afirmou à sua assessoria de imprensa.

Na classificação geral, o italiano Alessandro Botturi (Yamaha) continua na liderança com 2.02 minutos de vantagem sobre Armand Monleón e 5.10 face ao compatriota Jacopo Cerutti (Honda).

O melhor português continua a ser Hélder Rodrigues, que subiu ao quinto posto, seguido por Paulo Gonçalves, que é sexto, e Ruben Faria, que fecha o top-10.

A quarta e penúltima etapa do rali disputa-se na quarta-feira entre as localidades de Sa Itria e San Teodoro, com dois troços previstos com a extensão de 75 e 85 quilómetros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?