loading

Grupo VISA pede comissão de inquérito independente à FIFA

O grupo de cartões de crédito VISA, um dos maiores patrocinadores da FIFA, pediu quinta-feira a criação de uma comissão independente para investigar a corrupção na mais alta instância do futebol mundial.

Grupo VISA pede comissão de inquérito independente à FIFA

A empresa VISA junta-se assim ao grupo Coca-Cola, outro patrocinador da FIFA, que também já pediu a criação de uma comissão de inquérito independente.

“Damos a maior importância à gestão da nossa empresa, marca e clientes e trabalhamos com os mais altos padrões e de trabalhar com aqueles que pensam como nós”, disse Charlie Scharf, diretor executivo do grupo.

“Acho que a FIFA não está em conformidade com aquelas exigências. Além disso, a reação (após a revelação do escândalo de corrupção) foi insuficiente e continua a mostrar que não tem consciência da importância de realizar as mudanças necessárias”, afirmou.

Para Charlie Scharf, é preciso acontecerem duas coisas na FIFA, nomeadamente a “criação de uma terceira comissão independente, liderada por uma ou mais pessoas imparciais” e uma mudança na atual liderança do organismo.

A FIFA anunciou a criação de uma comissão para realizar reformas após o escândalo de corrupção, que envolve alguns executivos mais graduados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?