loading

Vítor Paneira vê Sporting como o mais sério candidato ao título nacional

O treinador do Tondela, Vítor Paneira, disse hoje que o Sporting é “possivelmente o mais sério candidato ao título”, mas espera conseguir uma vitória ou um empate com os ‘leões’, sexta-feira, no arranque da I Liga de futebol.

Vítor Paneira vê Sporting como o mais sério candidato ao título nacional

"Estamos à espera de dois resultados possíveis: quer a vitória, quer o empate para nós. É com essa perspetiva que iremos encarar o jogo, sabendo que há um superfavorito que é o Sporting, mas, no futebol, temos que acreditar que tudo é possível", alegou.

O Tondela, que há 10 anos jogava nos distritais, estreia-se sexta-feira na I Liga, num jogo contra o Sporting, que terá lugar em casa emprestada, o estádio Municipal de Aveiro (20:30), e Vítor Paneira referiu que está tranquilo, embora admita algum nervosismo com o aproximar do jogo.

"Percebemos perfeitamente que o Sporting está muito bem, vai melhorar, tem muito para melhorar, o próprio

No seu entender, o Sporting é "possivelmente o mais sério candidato ao título".

"Parece-me que este é um Sporting diferente dos outros anos: é um sério candidato ao título", acrescentou.

Apesar do confronto de sexta-feira ser entre duas equipas com objetivos bem diferentes - o Sporting vai lutar pelo título e o Tondela pela manutenção - Vítor Paneira promete fazer entrar em campo uma equipa que tudo vai fazer para sair vitoriosa.

"Somos uma equipa que trabalha, que vai tentar sempre jogar bem: não vamos ser uma equipa que vai jogar sempre no contragolpe, seremos uma equipa que vai jogar sempre que possível um futebol apoiado. Não estamos a preparar a época para um jogo, mas para 34", evidenciou.

O treinador do Tondela disse ainda que a sua equipa está preparada para ver o Estádio Municipal de Aveiro com uma moldura humana em que 80 por cento serão adeptos do Sporting.

"Vamos jogar contra o poderosíssimo Sporting, por quem temos respeito, mas o futebol é fértil em surpresas e, às vezes, há grandes sensações que aparecem, esperamos ser uma delas", disse.

Sobre o treinador do Sporting, Vítor Paneira considerou que Jorge Jesus não tem por hábito subestimar os adversários, frisando que "vai querer entrar muito forte no campeonato e querer marcar a diferença".

Paneira aproveitou ainda para rejeitar qualquer comparação com o técnico ‘verde e branco’.

"Não vamos comprar o Sporting de Jorge Jesus com Vítor Paneira: são claramente treinadores diferentes, com perspetivas diferentes. Ele é um grande treinador e tem já uma carreira cimentada de sucesso: para mim é um dos grandes treinadores da Europa e eu estou numa fase de crescimento", concluiu.

Programa da jornada

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2015

Sábado, 15 de Agosto de 2015
Belenenses - Rio Ave, 3 - 3
FC Porto - V. Guimarães, 3 - 0

Domingo, 16 de Agosto de 2015
U. Madeira - Marítimo, 2 - 1
V. Setúbal - Boavista, 2 - 2
Moreirense - Arouca, 0 - 2
Sp. Braga - Nacional, 2 - 1
Benfica - Estoril, 4 - 0

Segunda-feira, 17 de Agosto de 2015
Paços Ferreira - Académica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?