loading

Primeira Liga: Tondela-Sporting (Declarações dos dois treinadores)

Declarações dos treinadores de Tondela e Sporting, Vítor Paneira e Jorge Jesus, no final da partida da primeira jornada da Primeira Liga portuguesa de futebol que terminou com um triunfo dos ‘leões’, por 2-1.

Primeira Liga: Tondela-Sporting (Declarações dos dois treinadores)

Vítor Paneira (treinador do Tondela): "Quando se perde aos 95 minutos é sempre mau, sentimos que fizemos um jogo capaz, fomos uma equipa séria, honesta no jogo.

Com qualquer equipa mais madura se calhar os últimos cinco minutos não se jogavam e nós jogámos o jogo pelo jogo e acabámos por passar essa postura, que foi digna de um clube que chegou a I Liga e quer cimentar uma posição na I Liga. Agora o golo do 2-1, já na parte final do jogo, fica ao vosso critério, são vocês que vão analisar isso. Sobre esse assunto penso que nem vale a pena falar.

Hoje demos uma imagem de quem jogou de igual para igual com o Sporting. Nós entrámos muito melhor no jogo que o Sporting e penso que toda a gente se apercebeu disso.

Não fomos uma equipa que ficou na expetativa, bem pelo contrário, jogámos 12 ou 13 minutos no meio-campo do Sporting, criámos o primeiro canto, duas ou três faltas, uma boa situação de finalização.

Logicamente que numa perda de bola que tivemos aos 13,5 minutos fez com que o jogo se alterasse de alguma forma para o Sporting, dando alguma confiança ao Sporting nesse momento de jogo, que depois geriu o jogo, em que não estivemos bem posicionados na zona central durante alguns minutos.

Fizemos uma segunda parte fantástica, se me quiserem recordar de alguma oportunidade do Sporting, à exceção de cruzamentos para a área, não vi.

A minha equipa tem um caráter muito grande, não desiste, acredita sempre, respeita os adversários e penso que até vocês ficaram surpreendidos.

Sentimos do lado do Sporting muita dificuldade em chegar à nossa zona frontal, só através de cruzamentos e aí, excecionalmente, baixamos o bloco e sofremos um golo ao minuto 94, que me parece que trouxe alguma injustiça pelo que fizemos no jogo todo".

Jorge Jesus (treinador do Sporting): "Foi um jogo muito competitivo, com muita qualidade, taticamente as duas equipas estiveram muito bem.

É verdade que pelo que o Sporting fez nos 95 minutos merecia sair daqui com outro resultado, mas isto é futebol. Não é quem joga melhor, não é quem tem mais oportunidades de golo que faz golos e nós poderíamos, face à qualidade de jogo que apresentámos a maior parte do tempo, ter definido este jogo com o poder que o Sporting teve nestes 95 minutos.

O Tondela esteve muito bem em termos defensivos, muito bem organizado e que na única oportunidade fez um golo, mas o futebol é mesmo assim.

A equipa do Sporting acreditou sempre e felizmente concretizou com uma grande penalidade. O Sporting é um justo vencedor, começou o campeonato com uma vitória que era o grande objetivo, fez um excelente jogo. Demonstrou que é um clube muito grande, só um clube como este traz tantos adeptos como trouxe a Aveiro.

Parabéns aos jogadores do Sporting, aos adeptos e também à equipa de arbitragem que esteve bem.

Está-me a falar do [golo do] Tondela porque acha que há ali qualquer coisa, mas não nos podemos desculpar o que importa é que nos 95 minutos o [árbitro] Carlos Xistra esteve muito bem, aquele era um lance que podia decidir o jogo, mas na minha opinião esteve muito bem, muito sereno, técnica e disciplinarmente muito bem.

Importa realçar coisas boas que o Sporting fez e que a Tondela do Tondela fez em termos defensivos e que a equipa de arbitragem fez a maior parte do tempo.

As vitórias são importantes, se começas com uma vitória, melhor. Face ao que o Sporting tem vindo a fazer, na pré-época e conquista da Supertaça, hoje com mais uma vitória, melhor não podia correr, está tudo no limite máximo da excelência. Mas a equipa do Sporting tem muito que melhorar, que os jogadores os Sporting vão melhorar muito mais connosco não tenho dúvidas.

Sobre as mensagens, eu como estratégia não quis responder para não tirar o foco do jogo de hoje. Hoje, depois do jogo acabar, vou responder à pergunta. Essas mensagens não existem, se existem apresentem-nas, mostrem onde é que elas estão.

Isso é uma forma de poder mascarar a brilhante vitória do Sporting na Supertaça, tentar branquear um começo de época não muito bom, mas os adeptos do Benfica não são parvos. Ponto final em relação a essa questão das mensagens, porque se há mensagens que tenham a ver comigo em relação a algum jogador do Benfica dentro do conteúdo que estão a falar, mostrem as mensagens.

É que eu posso mostrar algumas dos jogadores do Benfica. Posso mostrar algumas mensagens dos jogadores de amizade, nada a ver com o jogo, foram seis anos que trabalhámos juntos, há muita amizade entre mim e os jogadores do Benfica, foi muito tempo com eles.

Isso foi antes, não foi depois do jogo. Os jogadores do Benfica depois do jogo queriam era estar a descansar.

É verdade que na ‘Champions' jogas com as melhores equipas, o CSKA é uma equipa forte, que normalmente disputa o título no seu campeonato, não vou dizer que seria a pior equipa que nos poderia ter saído no sorteio, mas sabemos que vão ser dois jogos com 50 por cento para cada, sem favoritismos, qualquer uma pode passar. Queremos ser melhores, vamos ver se temos capacidade para passar".

Programa da jornada

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2015
Tondela - Sporting, 1 - 2

Sábado, 15 de Agosto de 2015
Belenenses - Rio Ave, 3 - 3
FC Porto - V. Guimarães, 3 - 0

Domingo, 16 de Agosto de 2015
U. Madeira - Marítimo, 2 - 1
V. Setúbal - Boavista, 2 - 2
Moreirense - Arouca, 0 - 2
Sp. Braga - Nacional, 2 - 1
Benfica - Estoril, 4 - 0

Segunda-feira, 17 de Agosto de 2015
Paços Ferreira - Académica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?