loading

Crónica: Sp. Braga goleia frágil Marítimo que acaba com nove

O Sporting de Braga goleou hoje o Marítimo por 5-1, na quinta jornada da I Liga de futebol, num jogo que os insulares terminaram com apenas nove jogadores e os minhotos ainda desperdiçaram uma grande penalidade.

Crónica: Sp. Braga goleia frágil Marítimo que acaba com nove

A vitória clara do Braga não sofre contestação, mas ficou mais facilitada depois do Marítimo ter ficado sem dois jogadores no espaço de dois minutos, com as expulsões de João Diogo e Raul Silva.

O Sporting de Braga ainda falhou uma grande penalidade, por Rui Fonte, mas no segundo castigo máximo Paulo Fonseca deu indicação para Alan marcar e este não perdoou, fazendo o quarto golo dos bracarenses aos 76 minutos.

Mas seria mesmo Rui Fonte a pôr um ponto final no marcador, aos 89 minutos. Antes, nota para um bis de Stojiljkovic (07 e 35), hoje titular pela primeira vez, o primeiro deles para ver e rever, tal a beleza do golo.

Aos 23 minutos, após uma excelente jogada de Luiz Carlos pela direita, Stojiljkovic falhou com estrondo a emenda de cabeça, mas aos 35 o avançado não perdoou e bisou: grande passe de Vukcevic e Stojiljkovic, com muita calma, tirou Salin do caminho e rematou novamente de pé esquerdo.

O Marítimo não existia ofensivamente e defendia mal e pouco depois Rui Fonte esteve perto do terceiro, mas Salin conseguiu defender para canto (37).

Contudo, os madeirenses conseguiram reduzir depois de uma perda de bola de Baiano em zona proibida, Edgar Costa cruzou e Dyego Sousa fez o desvio para o fundo das redes (38).

A segunda parte abre com um bom trabalho de Rui Fonte na área, mas o remate saiu muito ao lado e, aos 53, Pedro Santos ofereceu a Rafa o golo, mas o remate do avançado português saiu à figura de Salin que, ainda assim, defendeu com dificuldade para canto.

O Marítimo equilibrou a partida e quando mostrava intenções mais ofensivas, um erro da sua defesa deitou tudo a perder. Vukcevic, uma vez mais ele, lançou Rafa que, de primeira, rematou em arco, ‘matando' o jogo (60).

Aos 66, João Diogo derrubou Stojiljkovic na área e foi expulso, mas Rui Fonte rematou de forma denunciada permitindo a defesa da grande penalidade a Salin.

Dois minutos depois, o Marítimo ficou a jogar com nove unidades porque Raul Silva viu o segundo cartão amarelo após uma mão duvidosa a meio campo, e o jogo ‘acabou' aí.

Os bracarenses ‘engordariam' a contagem através de nova grande penalidade, por falta de Ruben Ferreira sobre Alan, mas desta feita marcada por um ‘expert' na matéria, o experiente Alan (76), e aos 89 por Rui Fonte, que se limitou a empurrar depois de uma confusão entre Salin e um defesa maritimista.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015
V. Setúbal - V. Guimarães, 2 - 2

Sábado, 19 de Setembro de 2015
Tondela - Estoril, 0 - 1
Paços Ferreira - Rio Ave, 0 - 3

Domingo, 20 de Setembro de 2015
U. Madeira - Arouca, 0 - 0
Académica - Boavista, 0 - 2
FC Porto - Benfica, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2015
Belenenses - Moreirense, 2 - 0
Sp. Braga - Marítimo, 5 - 1
Sporting - Nacional, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?