loading

QF Euro2016: Sérvia - Portugal (declarações)

Declarações do selecionador de Portugal e de três jogadores na zona de entrevistas rápidas da RTP, após o jogo de hoje entre Sérvia e Portugal, de qualificação para o Euro2016 de futebol.

QF Euro2016: Sérvia - Portugal (declarações)

Fernando Santos (selecionador): "Esta vitória era a prenda que queria para os meus anos. Foi um jogo muito difícil, em que entrámos bem, a pressionar alto e roubar a bola, a criar situações com mobilidade. Fizemos o golo com um desses roubos de bola, era essa a estratégia que tínhamos montado.

Passámos a ter dificuldades por culpa própria, porque em vez de controlar o jogo jogámos muita bola para trás. Nós é que pusemos a Sérvia para cima, não foi possível ganhar a bola e tivémos muitas dificuldades, mas a equipa trabalhou muito.

Tivemos dificuldades no meio campo, na frente também não conseguimos segurar. Quando entrou o João Moutinho, deu uma clarividência muito grande à equipa. Ele não tinha condições para jogar de início, mas tinha para 20, 25 minutos. O golo apareceu numa fase muito difícil para nós e permitiu que tivéssemos mais posse de bola até ao final.

Agora, vamos procurar trabalhar mais opções antes do Euro".

Nani (jogador de Portugal, marcador do primeiro golo): "É sempre bom marcar, estamos todos de parabéns. Cumprimos mais um objetivo, terminar o grupo com sete vitórias consecutivas. O treinador trocou muitos jogadores e demos uma boa resposta. Foi complicado, a Sérvia mostrou muita qualidade no seu futebol.

Entrámos positivos no jogo, mas o início foi menos bom. Soubémos dar uma boa resposta e fizémos história, com a qualificação a ser feita desta maneira."

João Moutinho (jogador de Portugal, marcador do segundo golo): "Encarámos este jogo com a máxima seriedade, mesmo sabendo que já estávamos apurados. Jogámos contra uma grande seleção, como é a Sérvia, e conseguimos fazer um grande resultado e um bom jogo.

Tive a felicidade de arriscar no golo, de entrar no espaço correto e na primeira vez que consegui um espaço chutei. Estávamos a pressionar a equipa da Sérvia e o Eliseu colocou muito bem a bola para o meu remate."

Nélson Semedo (jogador de Portugal, estreia na seleção): "Foi um sonho tornado realidade. Nunca tinha sido chamado à seleção, nem mesmo nas camadas jovens. Entrámos bem no jogo e conseguimos marcar cedo, mas, a partir do meio da primeira parte, a Sérvia esteve melhor, a trocar bem a bola. Não desistimos e continuámos a tentar pressionar e chegámos mesmo à vitória."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?