loading

FIFA: Comité Ética multa Ángel Maria Villar por violação de normas conduta

O Comité de Ética da FIFA anunciou hoje ter multado e advertido Ángel Maria Villar, vice-presidente da FIFA e presidente da Federação Espanhola de Futebol, e ter suspendido por seis meses dois dirigentes congoleses.

FIFA: Comité Ética multa Ángel Maria Villar por violação de normas conduta

Em comunicado, o comité, presidido por Hans-Joachim Eckert, considera que Villar violou normas de conduta no contexto das investigações levadas a cabo no âmbito das investigações sobre as escolhas para os Mundiais de 2018 e 2022.

Os congoleses Blaise Mayolas e Mombo Wantete, vice-presidente e secretário-geral da federação do seu país, respetivamente, são suspensos por terem violado normas relacionadas com a oferta e recebimento de presentes.

A 21 de outubro, Comité de Ética da FIFA revelou ter instaurado um inquérito ao espanhol Angel Maria Villar e ao alemão Franz Beckenbauer, antigo membro do Comité executivo da FIFA.

Ángel Maria Villar é atualmente presidente interino da UEFA, devido à suspensão do presidente Michel Platini, por alegada implicação no escândalo de corrupção que atingiu a FIFA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?