loading

Jesus antevê eliminatória difícil frente a equipa próxima dos três grandes

O treinador do Sporting insistiu hoje na qualidade do Sporting de Braga, a equipa com um jogo mais próximo dos três grandes, e anteviu grandes dificuldades para os ‘leões’ nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

Jesus antevê eliminatória difícil frente a equipa próxima dos três grandes

“Todos nós sabemos que é um jogo da Taça, que são sempre diferentes, porque não há pontos, temos de definir a eliminatória. Vamos jogar contra uma equipa que, na minha opinião, em termos de qualidade de jogo é a que está mais próxima dos três grandes. Sabemos que é um jogo difícil, pela qualidade coletiva e individual do Braga. Tem um bom treinador e tudo isso reforça a qualidade da equipa do Braga”, defendeu Jorge Jesus.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira, Jesus defendeu que o facto de o Sporting partir hoje para Braga, significa que a equipa não preparou o jogo de quarta-feira.

“Nestes dois dias, recuperámos do jogo do Moreirense e o Braga também. O importante é teres a certeza que, felizmente, em termos de jogadores não tivemos problemas, com exceção do Teo [Gutierrez]. Vamos ter uma eliminatória difícil, vamos sofrer, o Sporting de Braga vai-nos complicar a organização defensiva. Queremos passar esta eliminatória, estamos confiantes”, completou.

O treinador ‘verde e branco’ lamentou a má sorte que o Sporting tem tido nos sorteios de todas as taças em que participa, seja na Taça de Portugal, seja na Liga Europa.

“O sorteio tem ditado que temos de apanhar os melhores. Mas desde que os mandemos para o lado é o que importa. Vamos ter muitas dificuldades no jogo. Vai ser um jogo muito competitivo”, reforçou, desvalorizando a sobrecarga de encontros dos ‘leões’: “O nosso adversário também tem tido muitos jogos durante a semana, por isso essa questão não se coloca”. Era preferível que fosse em Alvalade, mas não é.

Em igualdade de circunstâncias com o adversário, Jesus não vai fazer uma gestão do plantel pensando no jogo da 14.ª jornada da I Liga, com o União da Madeira, marcado para domingo.

Questionado sobre as declarações de Paulo Fonseca, que hoje alegou que derrotar o Sporting não era uma missão impossível, o técnico respondeu que o seu colega tinha falado bem.

“Acho isso normal, porque ele está num grande clube, tem uma grande equipa e tem capacidade de defrontar qualquer equipa em Portugal”, concluiu.

O Sporting de Braga recebe esta quarta-feira o Sporting, às 20:00 horas, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Programa da jornada

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015
V. Setúbal - Rio Ave, 1 - 3 g.p

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015
Desp. Aves - Nacional, 2 - 4 g.p
Amarante - Arouca, 1 - 2
Estoril - Penafiel, 1 - 0
Gil Vicente - Portimonense, 4 - 3 g.p
Feirense - FC Porto, 0 - 1
Sp. Braga - Sporting, 4 - 3 a.p

Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015
Boavista - Académica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?