loading

FIFA: Ex-líder da Federação da Costa Rica extraditado para os EUA

O ex-presidente da Federação da Costa Rica de Futebol Eduardo Li, que se encontrava detido na Suíça, por implicação no escândalo que abala a FIFA, foi extraditado para os Estados Unidos, anunciou hoje o Ministério da Justiça helvético.

FIFA: Ex-líder da Federação da Costa Rica extraditado para os EUA

Segundo o comunicado do ministério, Eduardo Li foi escoltado por agentes da polícia norte-americana desde Zurique até Nova Iorque.

Em outubro passado, a defesa de Li tinha recorrido na Suíça da ordem de extradição para os Estados Unidos para responder por alegados subornos na ordem de 600 mil dólares a troco de direitos de transmissão dos jogos de qualificação para o Mundial.

Li é suspeito de ter prejudicado a concorrência no segmento do marketing desportivo, de distorcer o mercado da comunicação social e de privar a Federação do seu país da possibilidade de negociar contratos mais vantajosos.

O ex-presidente da Federação da Costa Rica foi preso em Zurique, a 27 maio, ao mesmo tempo de outros seis dirigentes da FIFA, os quais aguardam, desde então, a extradição para os Estados Unidos.

O pedido formal de extradição foi transmitido a 01 de julho de 2015 pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos às autoridades suíças e baseou-se num mandado de captura internacional solicitado por um procurador de Nova Iorque, a 20 de maio.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?