loading

Sérgio Conceição quer V. Guimarães precavido frente ao U. Madeira

O treinador do Vitória de Guimarães, Sérgio Conceição, disse hoje que a sua equipa deve precaver-se para “não andar atrás do prejuízo” na receção de sexta-feira ao União da Madeira, da 20.ª jornada da Primeira Liga.

Sérgio Conceição quer V. Guimarães precavido frente ao U. Madeira

Os vitorianos empataram, na última jornada, a três golos frente ao Belenenses, numa partida em que estiveram sempre atrás no marcador, acabando por anular duas desvantagens, e o técnico deixou claro que não quer que a situação se repita frente aos madeirenses.

"Devemos estar alertados para não andar atrás do prejuízo. Agir e não reagir vai ser importante. Temos de assumir a responsabilidade de querer ganhar o jogo e os três pontos e vamos com a mesma ambição de sempre, para fazer tudo para consegui-los", adiantou, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os madeirenses.

O próximo adversário dos vimaranenses é uma formação que vem de duas vitórias consecutivas em dois dérbis madeirenses, com Marítimo (1-0) e Nacional (3-0), e que o timoneiro dos minhotos acredita ser "perigosa", com "jogadores rápidos" nas saídas em contra-ataque.

"De há uns jogos a esta parte, tem recuperado o estado anímico, e recuperado na tabela classificativa, e é uma equipa com jogadores capazes de criar dificuldades, jogando fora. Vejo jogadores rápidos, que fazem das transições da defesa para o ataque um ponto forte da equipa", anteviu.

O treinador vitoriano garante, por isso, que "o momento defensivo mais importante será o compromisso depois de perder a bola", apesar da equipa manter os "princípios defensivos, independentemente do adversário", começando "a defender a partir dos atacantes"

"Está tudo ligado. O trabalho ofensivo tem a ver com o trabalho defensivo. Começamos a organizar o jogo a partir de trás e começamos a defender a partir dos atacantes. Se gostava de empatar 3-3, obviamente que não. Gostaria de ganhar 4-3 ou de ganhar 1-0. Ao não sofrer golos estamos sempre mais perto de ganhar jogos", esclareceu.

Sérgio Conceição defendeu ainda, a propósito do fecho do mercado de transferências, que "a janela que abre em janeiro não é nada benéfica para as equipas", pois "mexe com o estado emocional dos jogadores", e disse não ter qualquer indicação das chegadas do peruano Hurtado, que já jogou no Paços de Ferreira, e do colombiano José Valencia, avançados apontados como reforços do Vitória.

O técnico pronunciou-se também sobre Francis, extremo brasileiro oficializado na quarta-feira, descrevendo-o como "um ala rápido, que desequilibra com facilidade", mas que vai ter um "período de adaptação", visto que tem grandes dificuldades em situações que requerem "rigor tático".

O Vitória de Guimarães, sexto classificado, com 27 pontos, defronta o União da Madeira, 11.º, com 23, pelas 20:30 de sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo que será arbitrado por Rui Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2016
V. Guimarães - U. Madeira, 3 - 1

Sábado, 30 de Janeiro de 2016
Estoril - FC Porto, 1 - 3
Sporting - Académica, 3 - 2

Domingo, 31 de Janeiro de 2016
Arouca - Paços Ferreira, 2 - 2
Nacional - Tondela, 3 - 1
Rio Ave - V. Setúbal, 2 - 1
Boavista - Sp. Braga, 0 - 0
Moreirense - Benfica, 1 - 4

Segunda-feira, 1 de Fevereiro de 2016
Marítimo - Belenenses, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?