loading

Espanha: Barcelona 'vira' Atlético Madrid e isola-se na liderança

O FC Barcelona isolou-se hoje na liderança da Liga espanhola de futebol, ao vencer por 2-1 na receção ao Atlético de Madrid, que terminou com nove, em encontro da 22.ª jornada.

Espanha: Barcelona 'vira' Atlético Madrid e isola-se na liderança

A formação ‘colchonera’ marcou primeiro, aos 10 minutos, por Koke, mas os catalães deram a volta, ainda na primeira parte e contra 11, com tentos do argentino Lionel Messi, aos 30, e do uruguaio Luis Suárez, aos 38.

Com esta reviravolta, que reeditou a da primeira volta, o ‘Barça’, ainda com um jogo em atraso, passou a contar 51 pontos, contra 48 do Atlético de Madrid, que pagou caro as muitas faltas, perdendo Filipe Luis (vermelho direto) aos 44 minutos e Godín (segundo amarelo) aos 65.

No ’11 contra nove’ dos últimos 25 minutos, o ‘Barça’ forçou muito pouco, limitando-se, praticamente, a gerir os acontecimentos e, como não voltou a marcar, só pôde descansar após o último apito do árbitro Undiano Mallenco.

O Atlético de Madrid entrou muito bem, com uma pressão muito alta, e ameaçou logo aos dois minutos, num remate perigoso de Saúl, que, aos 10, fugiu a Alba na direita e cruzou para a área, onde surgiu Koke, solto, a inaugurar o marcador.

Os ‘colchoneros’ ainda dominaram até aos 20 minutos, com Augusto Fernández a encerrar este período com novo remate perigoso, até que o FC Barcelona assentou o jogo e começou a trocar melhor a bola, com o Atlético a responder com faltas.

Um livre de Messi, aos 26 minutos, e um remate de Suárez, que Oblak defendeu com os pés, aos 29, antecederam o golo do empate, apontado, aos 30, por Messi, com um colocado remate de pé esquerdo, após assistência de Alba, servido por Neymar.

Aos 37 minutos, Griezmann ainda surgiu na área com bola, para rematar muito por cima, mas o ‘Barça’ estava claramente por cima e, aos 38, Suárez controlou muito bem um passe longo de Dani Alves e voltou a bater o ex-guarda-redes do Benfica.

Até ao intervalo, o FC Barcelona continuou a jogar e o Atlético de Madrid a cometer faltas: depois de amarelos a Godín, Gabi e Juanfran, Filipe Luis viu o vermelho direto, aos 44 minutos, após entrada a ‘matar’ sobre Messi.

Com mais um, o ‘Barça’ baixou o ritmo no início da segunda parte, perante um Atlético mais fechado, mas, que, conseguiu subir aos 56 minutos e quase empatou, valendo defesa milagrosa de Bravo, a remate de Griezmann, servido por Carrasco.

Animado, o conjunto de Diego Simeone instalou-se junto da área contrária e lá permaneceu quase 10 minutos, mas, aos 65, as suas contas ficaram ainda mais complicadas, com o segundo amarelo a Godín, penalizado após ‘varrer’ Suárez.

Contra nove, o ‘Barça’ nunca forçou na procura do terceiro golo, que, ainda assim, esteve perto várias vezes, nomeadamente, em remates de Messi, Turan e Dani Alves, mas nunca aconteceu, pelo que a incerteza manteve-se até ao final.

Programa da jornada

Sábado, 30 de Janeiro de 2016
Barcelona - Atlético Madrid, 2 - 1
Eibar - Málaga, 1 - 2
Getafe - Athletic Bilbao, 0 - 1
Villarreal - Granada CF, 1 - 0
Real Sociedad - Bétis, 2 - 1

Domingo, 31 de Janeiro de 2016
Sevilla - Levante, 3 - 1
Valência - Sporting Gijón, 0 - 1
Las Palmas - Celta de Vigo, 2 - 1
Real Madrid - Espanyol, 6 - 0

Segunda-feira, 1 de Fevereiro de 2016
Deportivo - Rayo Vallecano, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?