loading

FIFA: Beckenbauer repreendido e multado por não colaborar com investigação

O Comité de Ética da FIFA puniu hoje o dirigente desportivo alemão Franz Beckenbauer com uma repreensão e multa no valor sete mil francos suíços (cerca de 6.300 euros) por não ter colaborado numa investigação.

FIFA: Beckenbauer repreendido e multado por não colaborar com investigação

A punição surge na sequência de uma investigação em torno de ofertas alegadamente irregulares aquando da atribuição dos Mundiais de 2018, à Rússia, e 2022, ao Qatar, sobre as quais o o antigo jogador deveria pronunciar-se e não o fez, apesar dos vários pedidos nesse sentido.

Segundo a nota da FIFA, tornada pública na sua página oficial, Beckenbauer “falhou na colaboração” com os investigadores do Comité de Ética, nomeadamente quanto aos pedidos de informação que lhe foram enviados por escrito e para a marcação de uma audiência presencial.

“Beckenbauer não teve um comportamento de acordo com as regras gerais de conduta aplicáveis aos responsáveis do futebol no contexto das investigações, em violação do código de ética da FIFA”, refere o comunicado.

Em junho de 2014, o antigo capitão da seleção da Alemanha, foi suspenso por 90 dias de qualquer atividade relacionada com o futebol pela FIFA, por se ter recusado a prestar declarações no mesmo inquérito, sobre a votação para o Mundial2022 do Qatar.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?